Portuguesa x SANTOS – Sai zica!!!

No último jogo entre Santos e Lusa, Elano era capitão. Volta Elano!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, GERALDINOS DA VILA!

É galera, a situação não tá das melhores. Eliminação na Libertadores, nenhuma vitória no Brasileiro – com um empate roubado do Coxa no último jogo, diga-se -, jogadores saindo (valeu, Alan Kardec!), jogadores se contundindo… Que faaseee…

Mas alguma hora essa zica tem que sair. E por que não neste jogo contra a Lusa, no Canindé? Tá mais que na hora!

A escalação já tá praticamente definida: Rafael; Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Tirando o Douglas, que eu não lembro de ter visto (alguém aí lembra dele?), mas que TEM que ser melhor que o Maranhão, o resto do time já é conhecidíssimo da torcida.

Uma ausência significativa é a de Elano. Me dói dizer isso, mas a situação dele está muito difícil no clube. Me dói porque gosto muito dele, de toda a história que ele tem no clube, e do jogador que um dia ele foi. Sempre me vem a imagem daquele jogador dedicado, de habilidade, sempre voltado para o time, para a entrega, para a ajuda, e marcando gols decisivos. Me entristece vê-lo assim, desmotivado, rejeitado, abaixo do que sabemos que ele é capaz de produzir. Mas, se a mudança não partir dele, então acho que é hora de terminar sua história no Peixe…

Mas, falando de quem estará em campo, não tem muito mistério: é torcer pro Ganso acertar aquele famigerado um-passe-que-pode-decidir-a-partida enquanto anda pelo campo, ver se o Borges desencanta de vez, se ninguém da defesa sacaneia (nénão, Edu Dracena?) e se Neymar volta a ser o Neymar que conhecemos. Quem sabe o Henrique, voltando pro meio, não libera mais o Arouca para apoiar o Elano? Veremos amanhã!

Aliás, mesmo que eu esteja torcendo mais que todos para essa zica ir embora, já aviso que assumo parte da culpa caso ela continue se manifestando neste jogo. Afinal, em homenagem a meu grande amigo Thiago Gastaldello, fervoroso torcedor da Portuguesa, assistirei o jogo com a camisa da Lusa, e ele com a camisa do Glorioso. Mas já aviso que, em caso de vitória, não tomarei isso como um sinal para continuar com o ritual!

Tá na hora de virar o jogo, Peixe! Saaaaai zicaaaa!!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!

Autor do post:
Danilo Hatori

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários