Cadê o nosso elenco?

O dia era 05 de Janeiro de 2012, quando foi anunciado o nome de Daniel Freitas como novo Diretor de Futebol do Vascão, após a saída de Rodrigo Caetano.

Depois de quase 3 anos de trabalho em parceria, por assim dizer, com Caetano, sendo considerado seu braço direito, Daniel Freitas era uma opção “barata”, por já estar no clube desde 2008, e que não passaria por uma fase de adaptação ao cargo. O problema é que nesses exatos 6 meses de trabalho eu não vi resultado nenhum do trabalho do “coronel”.

Eu fui um dos milhares que xinguei Rodrigo Caetano de mercenário, inclusive quando estive na virada do Vasco sobre o “Flor” no início do ano no Engenhão, mas hoje confesso que estou morrendo de saudade. Se estamos hoje no topo do campeonato brasileiro e entre os melhores times do mundo na última temporada, segundo ranking da IFFHS, devemos a ele. O título da Copa do Brasil, as excelentes atuações na Sul-Americana, Brasileiro de 2011, Carioca e Libertadores de 2012 são resultados da construção e da manutenção do elenco vascaíno. Não cabe ao técnico contactar jogadores, renovar contratos ou construir elencos, esse é o papel do Diretor de Futebol.

Thiago Feltri, Fabrício, Rodolfo, Abuda, Tenório, William Matheus e Pipico foram as contratações feitas no período Daniel Freitas. Nenhum craque, nenhum titular absoluto da posição. Eu sei que um time não vinga, nem se mantem financeiramente, com 30 jogadores de nível internacional, mas em meio à crise econômica mundial o que nós estamos vendo é o Brasil sendo um ótimo refúgio para grandes jogadores e um país que tem conseguido segurar por mais tempo seus talentos, e o Vasco caminha na contra-mão disso tudo.

Desde a contusão de Carlos Tenório, ou até mesmo antes disso, nós precisamos de um atacante no estilo goleador, para dar a Cristovão uma opção a mais do que Alecsandro, e quem veio? Pipico. Assisti pouquíssimos jogos dele, mas o que eu sei é que nenhum bom jogador é descoberto pro futebol aos 27 anos (torço para queimar a língua).

Rodolfo, Éder Luis e Tenório estão machucados, Bernardo brigou, Abelairas saiu, Allan foi para a Udinese, Rômulo para o Spartak Moscou e hoje Diego Souza está com um pé e 4 dedos do outro nos Emirados Árabes, e quais são as notícias de contratações ou de sondagens que temos ouvido?

Precisamos de ELENCO. Foi só isso que faltou para o penta do brasileiro no ano passado, e que se continuarmos com essa inoperância dos nossos cartolas faltará esse ano também.

P.s! Se tem algo que Daniel Freitas faz com bastante frequência é careta. A cada coletiva, a cada apresentação de jogadores elas estão lá.

Autor do post:
Gabriel Cavalcante

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

6 Comentários

  • José Oliveira

    Não é ele o culpado. Ele é apenas figura decorativa de um cargo dado à um assessor parlamentar. Quem COMPRA e quem VENDE em SJ são os dirigentes que são membros do grupo de investimento, que constavam no balanço de 2010 e após críticas sumiram no balanço de 2011.
    Culpado é quem o colocou lá. Ele tem nome, sobrenome e mora nuca casa na Barra da Tijuca de 4 milhões que ele declara ao TRE que custou 280 mil. O culpado é CARLOS ROBERTO DINAMITE DE OLIVEIRA.

    • Humberto Martins

      Estou na Holanda e com fuso horario de 5 h , esperando para ver o Vasco contra o Bota.
      Fico triste, de ver notícias do Vasco: vendeu , vendeu e reforçar nada ou sem expressão( espero estar errado).
      Como eu era feliz! Elenco forte, vitorioso, títulos e hoje, ilusão de Copa do Brasil(até bem), Carioca( frustrante mas tirando o rival 2 vezes) , Brasileiro e libertadores( poderia ter ido mais longe com Dedé sem contusão e gols anulados e/ou perdidos contra Corinthians.
      Mas parece pouco! Nós somos (fomos) vitoriosos. Como fazer para não irmos para o poço(2a divisão) ou clasificação bisonha?
      Culpa nossa, torcedor!
      Time tem que ser igual empresa. Tem que ter META! Individual e coletiva. Lucro programado! Investimento de acordo com receita. Buscar parcerias.
      O que vemos? Pequenas ações, apagando incêndio e não indo na solução do problema(causa) .
      O Vasco tem que ser maior que tudo isso. Quero morrer, sabendo que vi isto acontecer.
      Saudações vascainas.

      • Gabriel

        Cara, que pena não poder curtir esse comentário!
        Valeu Humberto Martins, concordo com você!

        • gabriell henrique

          o vasco tem um time bom mas tem que manter uma base para esse brasileirão

          • Márcio Bittar

            O TIME DO VASCO TEM ATLETAS DE FUTEBOL,ESFORÇADOS SIM…MAIS SEM UM CRACK NÃO VAMOS CHEGAR ALUGAR NENHUM…O MEIO MARCA POUCO,O ATAQUE NÃO É INTELIGENTE,A ZAGA ESPERA EM DEDÉ…AI NÃO DÁ SEM COLETIVIDADE FICA DIFÍCIL CHEGAR…QUEREMOS TREINADOR E NÃO COLABORADOR E AMIGO,POR FAVOR RESPEITE A NAÇÃO VASCAÍNA,TENHA VERGONHA,E CARÁTER!!!

            • sebastião teixeira

              Vamos lá vascão,somos os gigantes da colina.