“Novos” Uniformes

Vamos pedir licença ao pessoal da moda!

Depois de dias esperando, depois de todo aquele mistério feito pela Penalty, depois de assinarmos com um novo patrocinador (…) finalmente lançaram as “novas” camisas com cara de velhas.

Pra quem ainda não viu aí vai uma foto com as duas camisas de jogo e as três camisas de goleiro:

A cara de velha que eu disse lá em cima não se limita ao fato de, segundo a Penalty, a camisa preta (modelo I) ter sido inspirada na camisa de 98 da Libertadores, e a branca (modelo II) nas camisas da década de 50. Eu estou me referindo as semelhanças que existem entre a atual camisa I com a que já era usada desde o ano passado.

Modelo 2012 (esq.) e o modelo 2011 (dir.)

Como vascaíno roxo e colecionador de camisas de futebol, eu sempre ouvi os amigos e os familiares falarem, a cada nova aquisição, que não enxergavam nenhuma diferença entre os mantos vascaínos. Pois agora pela primeira vez em 21 anos eu concordo plenamente. Tirem suas próprias conclusões:

A camisa I de goleiro (amarela), que fez muito sucesso no ano passado, está de volta com pequenas alterações. A camisa II de goleiro está RIDÍCULA, quiseram inventar moda e acabaram criando uma camisa para o Tuna Luso ou para a Portuguesa. A modelo III também está bem legal e me lembrou muito a camisa vitoriosa do campeonato brasileiro de 97, com fornecimento da Kappa e patrocínio Data Control.

Bem diferente da camisa preta está a camisa branca. Simples, tradicional e o principal: totalmente diferente do modelo antecessor. Golas e borda das mangas em preto, faixa diagonal preta, cruz de malta (que diga-se de passagem ficou linda na nova camisa – vide foto no topo) e oito estrelas douradas. É assim que eu imagino um manto perfeito, e é assim que é essa nova camisa.

Essa camisa já vai ser estreada no próximo jogo contra o Figueirense em Floripa e já conta com o patrocínio da TIM no número. 

Para conferir todos os detalhes (que são muitos) dos novos uniformes acesse o Flickr do Vascão!

Feias ou não, novas ou não, eu tô torcendo muito para que essa seja a camisa do PENTA. Comentem aqui o que vocês acharam da camisa e do post, beleza?

Autor do post:
Gabriel Cavalcante

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • marcelo

    A camisa branca esta realmente cor ar retro e, apesar de nao gostar de gola, ficou bem melhor que a anterior. Ja a preta nao teve mudanca representativa e continuou feia. As de goleiro sao sem comentarios. Horrorosas. A 1 é muito feia, a 2 é inacreditavelmente de mal gosto e a 3 deveria ser proibida, pq esse negocio de goleiro tambem ter a faixa é muito feio. Esse detalhe no ombro tambem. Fico imaginando o cara que desenha e os que aprovam isso. Bom mesmo sera o Vasco mudar de fornecedor.