14 Vitórias, por uma vaga na Elite

Ponto a Ponto, Jogo a Jogo! É assim que se conquista uma vaga na primeira divisão, e é justamente o que o Leão baiano está fazendo.  A equipe Rubro-Negra vem apresentando um satisfatório aproveitamento na Série B 2012 – são 10 jogos realizados, 30 pontos disputados, 22 conquistados, 7 vitórias, 1 empate e apenas duas derrotas.  Ainda assim, por 1 gol de diferença, a primeira por 2 tentos a 1 contra o Criciúma em Santa Catarina, e a segunda por 4 x 3 contra o Goiás no Serra Dourada.

 

Victor Ramos marcou 1 dos gols do triunfo Rubro-Negro diante do Paraná.

 

Essa é a campanha do Vitória a equipe venceu a terceira partida seguida na competição nacional, dessa feita o adversário batido foi a equipe do Paraná Clube do técnico penta campeão mundial Ricardinho, que após estar perdendo por 1 x 0, virou o jogo para 2 x 1 em plena toca do Leão. Os comandados de Carpegiani e companhia não se abateram, foram pra cima de fizeram através de Vitor Ramos, Léo e Mansur, os gols que deram a vitória por 4 tentos a 3. O primeiro foi marcado por Leílson, ainda na primeira etapa do jogo, após belo contra ataque organizado por Tartá, e Pedro Ken. O Paraná ainda descontou com Ramon, após receber passe dentro da área baiana. Mas já era tarde, o Leão se segurou e conseguiu na base da raça e com muito esforço, mais 3 pontos preciosos na luta pela vaga na primeira divisão no ano que vem, chegando a 22 pontos.

A equipe precisaria vencer mais 14 jogos para alcançar 64 pontos, e de acordo com o desempenho dos adversários, essa pontuação praticamente selaria a classificação do Rubro-Negro para a Série A. Se o Vitória seguir fazendo o dever de casa, ou seja, vencendo todos os seus compromissos dentro do Barradão, essa pontuação pode ser alcançada na trigésima oitava rodada em jogo contra o Ceará, no Barradão no dia 24/11/2012.

O que quero frisar é que mesmo que independente dos jogos fora de casa, o Leão pode subir por suas próprias forças, vencendo os compromissos contra o CRB, Bragantino,Guaratinguetá, Joinville, Barueri, Criciúma, Boa Esporte, Goiás, ABC, ASA, Atlético PR, São Caetano, América MG, Ceará, todos os desafios serão no Barradão.  Sendo assim, a equipe pode carimbar de vez o acesso para a sonhada Série A, pois nesses 14 jogos em casa faria 42 pontos, que somados aos 22 já conquistados dariam os 64 necessários para garantir o acesso.

O desafio está lançado e o Leão sabe que é um caminho árduo e imprevisível, onde tudo pode acontecer, porém, vencendo alguns jogos fora de casa, e beliscando empates contra equipes que brigam diretamente, essa tarefa pode se tornar menos complicada e o Leão se sair bem na jornada. Agora  é esperar para conferir o que acontece.

A equipe buscará  aumentar suas chances já na próxima rodada da Série B 2012 contra o ASA de Arapiraca em Alagoas, pela décima primeira rodada, buscando seu quarto triunfo consecutivo fora de seu mando de campo,  às 19:30,  no Estádio Municipal de Arapiraca.

Se vencer, precisaremos de 13 vitórias para alcançar a sonhada vaga. Jogo a jogo, ponto a ponto, a confiança vai aumentando e o Leão vai ficando ciente de suas forças e de sua responsabilidade dentro do certame.

 

Autor do post:
Jorge Sacramento

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post