A Semana do Leão [ De 05 a 09/08]

Após a 15ª rodada, onde o Leão enfrentou o Bragantino, no Barradão, e perdeu por 1×0, nada mudou na parte alta da classificação. O líder ainda é o Criciúma, que também perdeu o seu confronto. Mas o terceiro e quarto colocados estão distantes de nós, por apenas 3 pontos. Não nos superam em número de triunfos, mas manter uma distância dos demais concorrentes é sempre bom.

Reforços – Vendo a necessidade incessante de buscar um lateral-esquerdo que possa se firmar neste setor deficiente do Leão, a Diretoria contratou Gilson, que estava no Cruzeiro e fica na Toca até o fim do ano. Outro jogador, também apresentando na terça-feira, foi o volante Fernando Bob (ex-Fluminense), que vem para disputar uma das vagas no time. Com a estabilidade mantida entre Michel e Uelliton, quem deve ganhar o posto de titular quando um destes se machuca ou estão suspensos poderá ser Rodrigo Mancha, que ainda não conseguiu repetir a boa fase que teve antes de sua contusão, em 2011.

William fará a sua estreia neste Sábado contra o América-MG.

Estreias – O atacante William deve fazer a sua estreia depois de amanhã, na partida contra o América-MG, às 16h20. Com fama de goleador, William teve boas passagens pelo Santos e Avaí, onde se tornou artilheiro das equipes. Ele chega com a responsabilidade de fazer gols e substituir Neto Baiano, que foi para o Kashiwa Reysol. O lateral Gilson também deverá iniciar a partida contra o Coelho.

Desfalques e Retorno – Com as ausências dos laterais Nino Paraíba e Mansur, e o volante Uelliton, Carpagiani terá de fazer alterações na equipe que vinha atuando. O substituto de Uelliton será Rodrigo Mancha, enquanto a outra lateral permanece indefinida. Para a direita, Léo e Carlinhos disputam uma vaga. Será mesmo que Carlinhos terá chance desta vez?!

O zagueiro Victor Ramos retorna ao grupo após cumprir a suspensão por ter acumulado três cartões amarelos, na rodada passada.

Susto – No treino desta quinta-feira, o zagueiro Gabriel Paulista sentiu uma dor no tornozelo e deixou a atividade mais cedo. Caso não possa atuar, a tendência é que seja substituído por Rodrigo Costa.

Mudança – Ao que tudo indica, Marquinhos deve perder a sua condição de titular ao menos neste próximo embate. O jovem Willie deverá atuar ao lado de William e Leílson, formando a trinca ofensiva.

DM – Com uma proposta formalizada vinda do Atlético Goianiense e praticamente tudo acertado para seu empréstimo ao referido clube, Neto Coruja ficará cerca de 90 dias longe dos gramados, pois fez uma cirurgia no joelho esquerdo, especificamente no tendão patelar, ontem.

Returno do Brasileiro da Série B – Foi divulgado pela CBF os horários dos 6 primeiros jogos do Vitória, válidos pelo segundo turno da Série B 2012. Os horários que mais prevaleceram foi o das 19h30. Ir até o estádio nesse horário é muito complicado, pois o trânsito não colabora. Penso mesmo que é uma estratégia para tirar o torcedor do Barradão. Um fato lamentável!

Segue a lista dos jogos abaixo:

20ª RODADA
Dia 28/08, terça-feira – 19h30 – Estádio Barradão
Vitória x Barueri

21ª RODADA
Dia 1º/09, sábado – 16 horas – Estádio a definir
América-RN x Vitória

22ª RODADA
Dia 4/09, terça-feira – 19h30 – Estádio Barradão
Vitória x Criciúma

23ª RODADA
Dia 8/09, sábado – 16 horas – Estádio João Lamego
Ipatinga x Vitória

24ª RODADA
Dia 11/09, terça-feira – 19h30 – Estádio Barradão
Vitória x Boa Esporte

25ª RODADA
Dia 15/09, sábado – 16 horas – Estádio Brinco de Ouro
Guarani x Vitória

26ª RODADA
Dia 22/09, sábado – 16 horas – Estádio Barradão
Vitória x Goiás

Autor do post:
Carlos Lima

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post