A Semana do Leão [De 09 a 14/07]

A campanha ‘Meu Sangue é Rubro-Negro’ está surtindo efeito. Esta semana foi divulgado que as doações de sangue do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) aumentaram 46%. Nos postos de coleta em Salvador, é grande a quantidade de torcedores que doam sangue uniformizados. A fundação espera que, no término da campanha, os estoques de sangue tenham aumentado 40%, e que o vermelho da camisa do Vitória volte por completo.

Após o triunfo maiúsculo contra o Paraná, o Vitória alcançou a marca expressiva de 90 gols marcados em 44 partidas em 2012, tornando-se o melhor ataque do país. Neto Baiano colaborou com mais de um terço dos gols, e é o artilheiro do Brasil com 37 gols marcados.

O Vitória conquistou um importante triunfo contra o Paraná e ocupa o 2º lugar na Série B.

O técnico Paulo Cesar Carpegiani, o médico da equipe Luís Felipe e o lateral Léo estarão logo mais na berlinda. Isso por causa de possíveis ofensas relatadas na sumula pelo árbitro Leandro Vuaden, naquela trágica partida contra o Goiás. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, as 13h, e Carpegiani foi punido por quatro jogos, e só retorna na 15ª rodada, no jogo diante do São Caetano no dia 03 de agosto. O médico Luis Felipe Fernandes e o lateral-direito Léo levaram uma punição de dois jogos. O médico só pode integrar a comissão técnica do clube em um banco de reservas contra o CRB, já Léo só retorna contra o Atlético-PR.

O atacante Marco Aurélio teve lesão constatada no adutor da coxa e está fora de combate pelos próximos 15 dias. Além desse desfalque para a partida contra o ASA, na próxima terça-feira, às 21h, em Alagoas, o treinador Carpegiani não poderá contar com Neto Baiano (suspenso) e Dinei (só volta em agosto). Com esses problemas, o ataque deve ser formado por Marquinhos e Willian. Além disso, o lateral Mansur lesionou-se e também desfalca o grupo, sendo substituído por Dener, que finalmente fará a sua estreia pelo Leão.

A paciência da Diretoria do Vitória com Renan e Douglas parece ter acabado. Segundo informações, estariam negociando com o goleiro Felipe, revelado na Toca e hoje reserva do Flamengo. Ele já declarou que está insatisfeito na Gávea, e o empréstimo para o Leão pode ser acertado nos próximos dias.

Dando espaço ao crescimento da torcida Rubro-Negra, queria registrar aqui um importante acontecimento. A Torcida Coração de Leão abrange Rubro-Negros da cidade de Serrinha e região, sendo realizada esta semana uma reunião para definir pontos importantes como a criação do estatuto, do sócio torcedor e elaboração de ações sociais. O principal objetivo é o fortalecimento da torcida do Vitória no interior do estado, já que como todos sabem sofremos com a manipulação da mídia para os times do eixo Rio-São Paulo. Mais informações em breve no site, além da divulgação que já é feita nas redes sociais.

Ah, não podia deixar de parabenizar também os garotos do Sub-17 que consquistaram de forma invicta a Copa 2 de Julho, na ultima quinta-feira. Na final goleou o Cruzeiro por 5 a 2, no Estádio de Lauro de Freitas, sagrando-se o primeiro time baiano a ganhar a competição em seis edições. Força, Leãozinho!!

 

SRN

Autor do post:
Gabriel Guimarães

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário