A Semana do Leão [ De 10 a 15/08]

O Vitória conseguiu mais um importante triunfo na última Terça-Feira contra o Guaratinguetá, ao vencer o time do interior paulista por 2×0. O atacante William marcou duas vezes e garantiu mais um triunfo para o Leão, que agora soma 38 pontos, mantendo o segundo lugar na Série B. Paulo César Carpegiani deu a seguinte declaração na coletiva após a partida – Marcamos sob pressão, em cima do adversário e por isso fizemos dois gols. O time foi seguro em toda partida. O segundo tempo, devido ao placar conquistado, a queda foi algo normal de acontecer.

Desfalque – O meia Leílson saiu machucado ainda no primeiro tempo da partida de ontem, e deve ser o único desfalque para o confronto desta Sexta-Feira contra o Joinville, no Barradão. Ele poderá ser substituído por Tartá ou Marquinhos.

William fez os gols que decretaram o triunfo do Leão contra o Guaratinguetá.

Reforço – O Rubro-Negro anunciou mais um reforço: trata-se do atacante Elton (27 anos), que estava no Corinthians e vem para deixar o técnico Carpegiani com mais opções para o setor. “Juntou o desejo do Vitória em contratar e a minha vontade de atuar no clube da minha terra. Era um sonho e hoje estou realizando este sonho. Sem dúvida, vou dar o meu máximo. A equipe está vivendo um momento bom e chego para somar. Nosso objetivo primeiro é subir e depois ser campeão”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Renovação – Raimundo Queiroz (Diretor de Futebol) informou que o lateral-direito Carlinhos teve o seu contrato estendido até o fim da Série B. O atleta fez apenas uma partida oficial pelo Leão e poderia ser dispensado no dia 18 deste mês, quando seu vínculo com o Vitória se encerraria.

Arbitragem – Para o embate contra o Joinville, a CBF designou o árbitro Paulo César de Oliveira (FIFA/SP). Seus assistentes serão Rogério Pablo Zanardo (CBF/SP) e Paulo César Silva Faria (CBF/MT).

Meu Sangue É Rubro-Negro – O padrão do time voltou para as cores tradicionais, pois findou-se o período da campanha firmada entre o Vitória e o Hemoba. Durante o período, as doações aumentaram cerca de 51% e as camisas alusivas à campanha (em preto e branco ou com 3 listras em vermelho) já começaram a ser vendidas na loja Planeta Vitória (inicialmente para sócios do Sou Mais Vitória), ao custo de R$159,90.

Taça BH de Futebol Júnior – A equipe comandada por Carlos Amadeu venceu o Figueirense, na estreia do torneio por 2×1, com gols de Welison e Natan.

O Vitória atuou com: Ruan; Dimas (Guilherme), Josué, Clayton e Mauri (Matheus); Edson Magal, Gabriel, José Wellison e Wellington (Natan); Marcone (Araújo) e Alan Pinheiro.

O próximo embate será contra o Grêmio, no dia 17/08, às 18 horas. Depois enfrenta o Vasco, a Seleção de Manhaçu e fecha a fase de classificação contra o América-MG.

Regulamento: A Taça BH será realizada de 15 de agosto a 2 de setembro, reunindo 36 clubes. Na primeira fase, serão seis grupos com seis times cada, que jogarão entre si dentro do grupo em turno único. Serão classificadas duas equipes de cada grupo e mais quatro por índice técnico, independente de grupo.

Nas oitavas-de-final, serão oito grupo com dois times cada; nas quartas-de-final, serão quatro grupos com dois times cada; nas semifinais, os quatro times divididos em dois grupos; e na final, os vencedores dos jogos semifinais.

Autor do post:
Carlos Lima

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post