A Semana do Leão [De 15 a 19/07]

Após o suado triunfo contra o Asa na última Terça-Feira por 3×2, os jogadores não tiveram muito tempo para descansar, pois semana de rodada cheia na Terça, é semana com duas rodadas na Série B. A próxima já inicia-se amanhã e o Leão entra em campo no Sábado, quando enfrentará o Atlético-PR, que começou a competição muito mal, mas já vem mostrando certa recuperação e também venceu sua partida (fora de casa)contra o Avaí.

Ontem, o treino regenerativo para os jogadores que atuaram ou não, ocorreu na piscina da Pedreira Academia com o professor Júlio Pedreira. O único desfalque na atividade foi o meia Pedro Ken, que ficou em tratamento no DM da Toca do Leão. O volante Uelliton sofreu um trauma durante o embate em Arapiraca, queixou-se de inchaço no tornozelo, mas esteve presente na atividade.

Rodrigo Mancha recuperou-se da virose que o impediu de ser relacionado na rodada passada e volta a ser opção para o técnico Paulo César Carpegiani.

O Vitória deve perder o seu artilheiro para o Kashiwa Reysol.

Sem dúvida, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, foi justamente a permanência ou não de Neto Baiano. O artilheiro do Brasil teria recebido uma proposta do futebol coreano, mas o presidente do clube Alexi Portela Jr. declarou que não pretendia liberar o atleta, até que ele cumpra o fim do seu contrato com Vitória. Sobre as negociações com o jogador e seu empresário, Alexi Portela declarou ontem ao Bahia Notícias: ” – Conversamos durante toda a tarde e vamos continuar as negociações. Queremos que Neto continue no Vitória e vamos manter a negociação para que isso aconteça. ”

No fim da tarde desta Quinta-Feira, alguns sites locais e nacionais começaram a informar sobre a saída do artilheiro do Brasil para o Kashiwa Reysol. Sobre essa iminente mudança de clube, ele declarou na coletiva: “Tenho 30 anos e preciso definir a minha situação financeira. Aconteceram algumas coisas na minha vida, que não preciso expor aqui. Minha vida financeira ainda é indefinida. Tenho que tentar ganhar alguma coisa fora para colocar minha vida no eixo para, quando parar, dar uma vida tranquila para minhas filhas. Conversei com a diretoria e mostrei que eu preciso. O Alexi (Alexi Portela, presidente do Vitória) sabe da minha vontade. A diretoria não quer me liberar, mas estou tentando forçar um pouco, porque é uma proposta muito boa. O que pesa é a grana, porque amor ao Vitória eu acho que ninguém tem mais do que eu”. Saindo ou não, Neto não jogará contra o Atlético-PR, depois de amanhã.

O treinador Paulo César Carpegiani segue suspenso e não poderá comandar a equipe na beira do campo (o que pouco fez até agora), e por isso, continuará passando as instruções via rádio para os auxiliares Ricardo Silva e Rodrigo Carpegiani. Ele só poderá retornar ao comando nos jogos a partir da 15ª rodada.

O Vitória viaja às 9 horas desta Sexta-Feira para Curitiba e treina no período vespertino no CT do Coritiba.

Autor do post:
Carlos Lima

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post