A Semana do Leão [De 18 a 23/08]

Mais um triunfo na última rodada e a liderança foi conquistada pelo Leão na Série B. Com o início da 19ª rodada e o resultado positivo do Criciúma anteontem, o Leão está momentaneamente na segunda colocação. Para reassumir o posto de melhor equipe do primeiro turno, basta vencer a partida contra o Ceará amanhã.

Renovação – Após um início de ano conturbado no Vitória, quando a torcida não era favorável à sua permanência e até mesmo, podendo ter sido negociado com outro clube, o volante Uelliton (atual capitão do Rubro-Negro) declarou na imprensa que quer permanecer mais tempo defendendo o nosso clube. Vivendo uma boa fase e titular absoluto de Carpegiani, o atleta pretende estender o seu atual contrato que finda em Dezembro. Vamos aguardar o desenrolar das negociações.

#OpinaGeral – E você, caro leitor, o que acha desta possibilidade: é favorável ou contrário a permanência de Uelliton no Vitória? Deixem as suas opiniões nos comentários.

Vitória enfrenta o Ceará amanhã, visando retomar a liderança da Série B.

Taça BH de Futebol Júnior – Jogando com: Ruan, Dimas, Josué (Vinícius), Clayton e Mauri (Matheus); Edson, Gabriel (Natan) e José Welisson; Alan Pinheiro, Leonardo (Araújo) e Wellington (Marcelo), o grupo comandado por Carlos Amadeu derrotou a equipe do Manhaçu por 1×0 e define a sua classificação na última rodada, que será realizada hoje, às 18 horas contra o Vila Nova (MG). Na disputa da 4ª rodada, o gol do Leão foi marcado por Alan Pinheiro.

Nordestão 2013 – O lançamento oficial da próxima edição do Campeonato do Nordeste será realizada no dia 13 de Setembro. Esperando contar com a presença de José Maria Marin, Alexi Portela Júnior (presidente do Vitória) foi ao Rio de Janeiro para formalizar o convite do referido evento. Na ocasião, Alexi Portela presenteou o presidente da CBF com uma camisa da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”. No site da Confederação, José Maria Marin declarou: “Grandes clubes do cenário nacional irão disputar a Copa do Nordeste, que é uma forte competição para uma importante região do país”.

Desfalque – O atacante Marquinhos foi vetado hoje pela manhã, no último treino realizado antes da viagem para Fortaleza. Ele sofreu uma entorse no tornozelo e desfalca o grupo que estava concentrado. Sendo assim, ninguém foi chamado para substituí-lo e o plantel selecionado para o confronto contra o Ceará amanhã, conta com 19 atletas.

DM – O meia-atacante Leílson continua afastado dos gramados. Ele está se recuperando do edema na coxa, sofrido na partida contra o Guaratinguetá.

Futebol de Areia – Sob o comando do técnico Roberto Rosas, o time de Futebol de Areia do Vitória estreia hoje, às 20 horas, em Baia Formosa (RN) contra o time do Rio Grande do Norte. O Leão é o único representante do nosso Estado na competição, que terminará no próximo dia 26.

Os atletas que representam o Rubro-Negro são: Dudu Mendes, Marcio Pita, Anderson, Sávio, Souza, Danilo Buiú, Nelito, Johnson, Fernando, Jean, Marcelo e Ramon. Destes, Anderson, Souza, Sávio e Nelito já estiveram na Seleção Brasileira. Os dois primeiros, na principal e os dois últimos, na Sub-23.

Regulamento: Na fase de classificação, o Vitória fará três jogos: em 23/08, às 20 horas, contra o Rio Grande do Norte; 24/08 às 18 horas, contra a Paraíba; e 25/08 às 16 horas, contra o Pernambuco. Classificam-se duas equipes de cada chave, que farão as semifinais e finais no dia 26.

Nova academia – O CT da Toca vai se modernizando. É que o clube adquiriu novos equipamentos que auxiliarão nos diagnósticos e tratamentos dos jogadores. Também está sendo ampliada a academia de musculação, que passará a contar com 38 novos aparelhos, num investimento total de R$800 mil. Sobre este acontecimento, o vice-presidente do Vitória, Carlos Sergio Falcão declarou: “Esses investimentos serão muito importantes para o futuro do nosso clube. É um desejo antigo de toda comissão técnica e finalmente o nosso fluxo de caixa permitiu a concretização deste projeto”.

Autor do post:
Carlos Lima

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post