A Semana do Leão [De 23 a 28/12]

Numa semana apática, nada de novo aconteceu nos bastidores da Toca do Leão. A torcida já se encontra um pouco inquieta, pois apenas o atacante Lúcio Maranhão foi anunciado como reforço para a temporada 2013. Em contrapartida, alguns jogadores já estão deixando o clube.

A última semana de Dezembro foi de pouca novidade na Toca do Leão.

Devolução – O jogador Fernando Bob, foi devolvido ao Fluminense/RJ. Fernando atuava como volante e entrou em campo em apenas 12 partidas na Série B. O jogador tinha contrato com o Vitória até maio de 2013. O Fluminense tentou renovar o empréstimo, mas não houve interesse por parte do Leão.

Tartá até mais – O meia-atacante Tartá, de 23 anos, já está a caminho do sul de Santa Catarina, onde vai defender a camisa do Criciúma. Pelo Vitória foram 44 partidas pelo estadual, Copa do Brasil e Série B. O jogador não conseguiu se fixar como titular. Entre o mês de abril até novembro, ele marcou quatro gols.

Engano – Enquanto o Internacional de Porto Alegre noticiava o empréstimo do volante Élton ao Vitória, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Raimundo Queiroz, apenas confirmava a vontade do Colorado em uma negociação. Até agora as torcidas de ambos os clubes estão se perguntando o que aconteceu.

Novela Neto Baiano– Num enredo que parece não ter fim, o escritor (a Diretoria do Vitória) ainda não percebeu que o telespectador (torcedores) quer a volta do protagonista (Neto Baiano) de cenas gloriosas na telinha (Campo de futebol). Parece brincadeira, mas o torcedor do Leão da Barra está prestes a ver seu maior artilheiro ir para outro Leão.

O Sport Recife (Leão da Ilha) espera divulgar nos próximos dias o nome do Artilheiro do Barradão em 2012, como seu novo reforço. Apesar do jogador ter declarado a sua preferência em voltar para o Rubro-Negro baiano, uma pequena diferença salarial pode deixá-lo longe da Toca em 2013. A Diretoria do Vitória, a qual já vem a um bom tempo se vangloriando com o reconhecimento de maior time do Nordeste do país, afirma que o salário proposto pelo jogador vai além da realidade financeira do clube, algo que para o Sport não seria problema. O que realmente está acontecendo? Por que o Vitória é visto como o maior e mais estruturado clube do Nordeste, mas na prática, a Diretoria não o mostra como o tal? Perguntar não ofende!

Inquietude – No futebol baiano, as mudanças com relação à dupla BaXVi são constantes. Além dos dois maiores times do Estado já terem uma torcida tecnicamente empatada em números, o Vitória vem ultrapassando seu maior rival em diversos Rankings.

Os novos critérios do Ranking nacional de clubes da CBF, mostraram uma mudança histórica no futebol baiano. Pela primeira vez, o Vitória (15ª) está à frente do seu maior rival, que se encontra na 17ª posição. O Rubro-Negro se torna também, o primeiro clube do Norte/Nordeste melhor rankeado na CBF.

Esta semana foi divulgada o novo Rancking da Conmebol, onde o Vitória aparece na 88º posição, enquanto o Bahia na 113º.

Willie – Recupera-se bem, o jogador Willie. O jovem foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e precisou fazer uma cirurgia para a correção do problema. Ele deve ficar afastado dos gramados durante o início da próxima temporada.

Reapresentação – A volta dos jogadores aos trabalhos foi calma, houve atrasos e faltas, mas todas as situações devidamente comunicadas.

Em nome da equipe da Geral do Vitória, nós desejamos um Feliz Ano Novo, e que 2013 seja um ano de muitas conquistas para nosso

Autor do post:
Manoel Neto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post