A Semana do Leão [ De 28 a 01º/11]

Semana com feriadão, mas as notícias não param! Vejamos o que foi destaque na Toca do Leão até a presente data.

Arbitragem: Para o confronto entre Bragantino x Vitória, a CBF sorteou o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ – Fifa). Seus assistentes serão: Bruno Boschilia (PR-Asp. Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-CBF). O árbitro reserva será Rodrigo Guarizo do Amaral (SP-CBF).

Copa do Nordeste: Com início em 20 de Janeiro, a Copa do Nordeste de 2013 promete ser mais disputada que a última edição, quando o Leão venceu a competição e tornou-se Penta Campeão. A tabela foi divulgada hoje pela Confederação Brasileira de Futebol e nosso Estado terá outros dois representantes: Bahia e Feirense.

O torneio será dividido em quatro fases e terá o seu término em 17 de Março. No jogo de estreia, o Vitória encara o América(RN), às 17 horas, no Barradão.

Copa do Brasil Sub-20: O Leão goleou o Palmeiras por 4×0, em partida válida pela Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Mineiro, Gabriel Soares, Raphael Fontes e Alan Pinheiro.

A equipe comandada por Carlos Amadeu voltará a enfrentar o mesmo adversário no dia 7 de Novembro. O Vitória se classifica para as Quartas-de-final, mesmo que tenha um revés por até 3 gols de diferença. Confirmando a classificação, o adversário será Cruzeiro ou Flamengo.

O confronto contra o Bragantino será neste Sábado, às 15h20.

Notícias do DM: Após ter se lesionado na partida contra o São Caetano, o zagueiro Josué foi liberado pelo Departamento Médico da Toca do Leão e já participou de uma atividade com professor Alex Fernandes. E Neto Coruja (volante) iniciou a fase de reabilitação, depois de ter feito uma cirurgia no joelho.

Treino: No treino desta tarde, o técnico Ricardo Silva enfatizou os trabalhos nas finalizações e nos fundamentos, além de continuar fazendo alguns testes. Sobre a definição da equipe titular, ele declarou em coletiva: “Para ser sincero não tenho a equipe totalmente definida. Tenho um esboço na minha cabeça, mas somente sábado na hora do jogo vou anunciar a equipe. Eu não vou saber a equipe do Benazzi também. A certeza é que voltam Victor Ramos e Gilson”.

Relacionados: Silva relacionou 19 jogadores para o embate do próximo Sábado. Segue a lista:

Goleiros – Douglas e Deola;
Laterais – Nino, Gilson e Mansur;
Zagueiros – Victor Ramos, Gabriel e Clayton;
Volantes – Rodrigo Mancha, Uelliton, Michel e Mineiro;
Meias – Tartá, Fernando Bob e Eduardo Ramos;
Atacantes – Marquinhos, Elton, Willie e William.

Autor do post:
Carlos Lima

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post