A Semana do Leão [ De 28/11 a 01/ 12]

O campeonato da Série B mal terminou, mas o Leão já tá com a cabeça nos planos para 2013. Com o acesso à primeira divisão, muitas mudanças já aconteceram, entra e sai de jogadores, novos nomes de treinadores sendo especulados, os jogos experimentais na nova Arena Fonte Nova e também a Copa do Brasil Sub-20.

O Leão vai jogar 4 vezes na Arena Fonte Nova em 2013.

Especulações – Já não era novidade que PC Gusmão não iria ficar para o ano que vem, apesar do desejo da Diretoria em mantê-lo na próxima temporada. O nome mais cotado para substituí-lo é Marcelo Oliveira (ex-Vasco). Dos jogadores que já foram embora, Uelliton não era surpresa para ninguém; e junto com ele foram embora também Elton, Gilson e Tartá. E sobre os que estão chegando Vander (ex-bahia) e Alemão (ex-Guaratinguetá) são os únicos que estão surgindo na mídia até o momento.

Planejamento – O planejamento para 2013 envolve os jogos na Arena Fonte Nova e o aumento dos ingressos para o Brasileiro Série A. Já foram confirmados 4 jogos na nova Fonte, sendo 2 deles disputados pelo Campeonato Baiano e 2 pelo Campeonato da 1ª divisão. Os ingressos devem aumentar para 40 Reais (arquibancada inteira) e 80 Reais(cadeira).

Copa do Brasil Sub-20 – O Leãozinho Sub-20 está disputando a Semifinal do Copa do Brasil contra o Grêmio. No jogo de ida aqui no Barradão, o Vitória ganhou por 1×0. O Jogo de volta será no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre, já na próxima Quarta-Feira. A classificação fica com os garotos da Toca, com um simples empate. Além disso, a passagem para a Final garantirá uma vaga para a Copa Libertadores da América da categoria.

Seleção Brasileira Sub-20 – A semana foi bem especial para quatro jogadores que participaram em algumas partidas do rubro-negro em 2013 e que se destacaram atuando em competições com time da respectiva categoria: Mansur (lateral-esquerdo), Gabriel Soares (volante), Gustavo (goleiro) e Willie (atacante) foram convocados para disputarem o torneio Sul-Americano da Argentina pela Seleção Brasileira Sub-20. O primeiro confronto será no dia 10 de Janeiro contra o Equador.

Autor do post:
Rachel Dias

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Roberta

    Precisamos de um tecnico experiente!!! O Vitoria adora fazer experiencias….nao é hora disso pra quem quer se firmar na serie A