América–RN x Vitória: Para ampliar a liderança, Leão busca mais um triunfo fora de casa

Na busca da amplitude da sua liderança, o Esporte Clube Vitória entra em campo neste sábado (01), contra o oitavo colocado, o América do Rio Grande do Norte, às 16h20, na cidade de Goianinha, no estádio Nazarenão. A partida é válida pela 21ª rodada da competição e terá arbitragem do Gaúcho Fabrício Neves Correa, auxiliado pelo cearense Marcos da Silva Brigido e Jesmar Benedito Miranda de Paula, da cidade de Goiás.

O Leão terá um desfalque importante: O lateral Nino Paraíba sentiu um desconforto na parte superior da coxa, na vitória contra o Barueri e acabou sendo vetado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama. ‘’Infelizmente o Nino apresentou dores na região abdominal e também na parte superior da coxa. Na partida contra o Barueri ele acusou esse desconforto e iniciou tratamento. Fizemos um exame clínico no jogador e achamos mais prudente afastá-lo deste jogo’’ – apontou o médico. O técnico Paulo César Carpegiani optou por Léo na sua vaga.

O Mecão também não conta com jogadores importantes. O goleiro titular, Thiago Schmidt continua sentindo as mesmas dores na coxa direita que o tiraram da última partida contra o Góias, e acabou sendo vetado para a partida contra o Rubro-Negro baiano. Além do arqueiro, outro desfalque é o frente de zaga, Márcio Passos. O volante foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Grêmio Barueri. Apesar dos desfalques, o técnico Roberto Fernandes conta com a volta de outros dois jogadores: o atacante Lúcio (que cumpriu suspensão) e o lateral Norberto (que volta de contusão), e estão à disposição do comandante.

A partida é válida pela 21ª Rodada da Série B.

Fator casa é esperança – Das 9 vitórias no campeonato, o América–RN ganhou 8 em casa. Para Roberto Fernandes, a partida é de imensa importância: ‘’Agora é se voltar para o Vitória, que vem com uma boa campanha, mas sabemos que dentro dos nossos domínios somos fortes e sabemos que não existe nada de impossível, por isso vamos buscar vencer em casa para ficar próximo ao G4’’ – disse ao site oficial do Mecão.

O América deve formar com: Wendel (Dida); Norberto, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.

‘’Pior’’ visitante espera dificuldades – Apesar de ser o time com mais vitórias fora de casa (7 em 10 jogos) e líder do campeonato, o elenco do Vitória espera dificuldades contra o América. O mandante perdeu apenas uma partida em seus domínios, mas isso não assusta os jogadores rubro-negros, que prometem manter a regularidade e o bom futebol fora do Barradão. ‘’Todo jogo é complicado e essa partida de sábado também não será fácil. O América-RN é uma equipe que marca muito, é bem qualificada no meio de campo e tem atacantes perigosos. Temos que ficar com os olhos bem abertos se quisermos voltar para Salvador com os três pontos’’ – disse o zagueiro Victor Ramos em coletiva.

O Vitória inicia com: Deola; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; Élton e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2×2 no estádio Manoel Barradas, em jogo válido pela 2ª rodada da competição.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post