Avaí x Vitória – Duelo de Leões na Ressacada

O Campeonato Brasileiro da Série B já está na reta final e só os mais preparados irão conseguir o acesso para a Série A de 2013. O Leão continua invicto há 11 partidas e vem fazendo uma campanha para deixar muito time com inveja: até o início desta rodada, nós temos 5 pontos de distância para o segundo colocado, 8 para o terceiro, e 10 para o quinto. Acumulando 17 triunfos, 47 gols pró e 21 gols de saldo, realmente é o time para ser batido.

É justamente isso que o Avaí tentará fazer. Somando apenas 40 pontos e em meio aos protestos de seus torcedores, o técnico Argel Fucks terá de superar os problemas extracampo e busca formar um grupo mais aguerrido para nos enfrentar. Até então, uma mudança foi sinalizada durante os treinos: o retorno do meia Camilo no lugar de Felipe Alves. Moretto deve permanecer como titular da camisa 1, já que Diego segue se recuperando de uma lesão.

Usando o sistema tático 4-4-2, o Leão da Ilha deve iniciar a disputa com: Moretto; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho; Pirão, Bruno, Mika e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus.

Avaí x Vitória se enfrentam neste Sábado, às 16 horas, no Estádio da Ressacada (SC).

No Vitória, Carpegiani mantém a dúvida na lateral-direita e só deve resolver a questão momentos antes do início do embate: “Essa é a única dúvida que tenho e gosto de decidir isso com os jogadores. Se optar pelo Gabriel, tenho que saber que ele não tem um apoio qualificado na frente, como o Gilson do outro lado. Tenho que consertar isso e talvez colocar um cara mais agudo na frente, que é o caso do Marquinhos. Mas ainda não decidi quem vai iniciar o jogo”, declarou em entrevista.

Além disso, ele pode sacar Fernand Bob e recuar o meia Pedro Ken, que formaria dupla com Michel. “No segundo tempo da partida contra o Goiás experimentei isso. Coloquei o Pedro como volante junto com o Michel”, completou o treinador. No ataque, Marquinhos ganha mais uma oportunidade e deverá ser o titular ao lado de Élton.

Com gana de mais uma vitória fora de casa, o rubro-negro deve iniciar com: Deola; Carlinhos (Rodrigo), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob, Tartá e Pedro Ken; Marquinhos e Elton.

Com arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira (aspirante ao quadro da FIFA), e assistências de Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli, Avaí x Vitória se enfrentam, às 16 horas, em partida válida pela 27ª rodada.

Que vença o Leão da Barra!

Autor do post:
Carlos Lima

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post