Nordestão – Vai começar a festa!

Começa neste sábado (19), mais um Campeonato do Nordeste. O Nordestão – como é carinhosamente chamado – chega a sua 11ª edição, com a participação de 16 clubes, que  representam sete estados da região. O Vitória, campeão da última edição – em 2010- estreia só no Domingo (20), às 16h (horário da Bahia), contra o América – RN, no estádio Nazarenão.

A partida será transmitida ao vivo pelo Esporte Interativo.

Além de ser o atual, o Leão é o maior vencedor da competição. Campeão em 1976, 1997, 1999, 2003 e 2010, o Rubro-Negro chega com rótulo de favorito. Fora isso, a volta à primeira divisão e as contratações de bons reforços para o elenco, fazem do time leonino a equipe a ser batida pelos adversários.

Com a promessa de um bom futebol e grandes públicos nos estádios, o Campeonato do Nordeste marcará o início de temporada para os grandes clubes da região que, caso alcancem o título, desfrutarão de uma realidade que foge de muitas agremiações: a Copa Sul-Americana 2014.

Confira os grupos e os 16 times da competição:
Grupa A:
Bahia
ABC
Ceará
Itabaiana

Grupo B:
Confiança
Fortaleza
Sousa
Sport

Grupo C:
América – RN
ASA
Salgueiro
Vitória

Grupo D: 
Campinense
CRB
Feirense
Santa Cruz

Passam para as Quartas de Final, os dois melhores times de cada grupo.  Nas Quartas, Semifinal e Final, o sistema de disputa será o mesmo – jogos eliminatórios com ida e volta, até que seja definido o campeão da competição.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post