É campeão, Nêgo!

A equipe sub-20 do Vitória sagrou-se campeã da primeira Copa do Brasil, na noite deste sábado (15), ao ser derrotado por 2 a 1 pela equipe do Atlético-MG. O Vitória tinha uma vantagem de poder perder por até dois gols, caso não marcasse gol, pois no primeiro duelo no Barradão o Leão goleou por 4 a 1 a equipe de Minas.

(Fotos: Rafael Ribeiro/Assessoria da CBF)

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes correndo muito. O rubro-negro baiano estava seguro e tranquilo na partida e logo assustou o time atleticano com uma cobrança de falta de Arthur Maia na trave, aos 14 minutos de jogo.

O zero do placar só veio sair aos 27 minutos do segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Galo abriu o placar com Carlos, após receber lindo lançamento dentro da área. E não parou por aí! Mais uma vez, Carlos tocou para o fundo das redes, após cruzamento de Jemerson. Bastava um gol para a equipe do Atlético ser campeã.

A partir daí, o Galo pressionou o Leão no campo de defesa, visto que só precisava de um gol para conquistar o título. Porém aos 45 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, Welison marcou o gol que aliviou os rubro-negros e sacramentou o título da excelente equipe baiana. Título este que consagrou a melhor divisão de base do Brasil, quiçá do mundo.

Autor do post:
Iago Oliveira

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post