Equipe sub-20 do Vitória garante vaga na final da Copa do Brasil

A frase “Se não for sofrido, não é Vitória.” foi utilizada mais uma vez pelos torcedores rubro-negros. Na noite desta quarta-feira, a equipe sub-20 do Leão conseguiu, de forma emocionante, a classificação para a final da Copa do Brasil da mesma categoria.

(Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )

O Vitória, que na semana passada havia vencido o Grêmio no Barradão pelo placar de 1 a 0, precisava somente de um empate em Porto Alegre para garantir a vaga. Porém essa vantagem foi por água abaixo logo no início do jogo, aos 3 minutos, quando o zagueiro da equipe gaúcha abriu o placar de cabeça. O Grêmio ainda teve algumas chances no primeiro tempo, mas a primeira etapa terminou com a vantagem de um gol para a equipe do Rio Grande do Sul.

No segundo tempo, as duas equipes manteram o duelo bastante equilibrado no Estádio Passos D’ávila e somente nos minutos finais a partida foi realmente definida. Aos 43 minutos, o atleta gremista Lucas Coelho mandou um belo chute e marcou o segundo gol do Grêmio. Com esse placar a equipe gaúcha estava se classificando para a final da competição, porém aos 45 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento na área, Agdon cabeceou a bola para o fundo das redes, calando a torcida gremista e garantindo a classificação do Vitória para a final.

O rubro-negro enfrentará na final a equipe do Atlético-MG, que se classificou diante do Bahia, na última terça-feira. Os mandos de campo e as datas serão definidos em sorteio que será realizado nesta quinta-feira.

Autor do post:
Iago Oliveira

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário