Eu tô na Primeira!

Sábado, 24 de Novembro de 2012, um dia que ficará marcado na memória de todos os torcedores Rubro-Negros. Em cada canto da cidade ecoava um único som: o hino do Esporte Clube Vitória.

Os engarrafamentos começaram cedo e a aflição da torcida aumentava cada vez mais. As horas foram passando e exatamente às 15h20 entraram em campo 11 gladiadores, empurrados por mais de 37.566 torcedores, com a missão de levar o Esporte Clube Vitória de volta à primeira divisão.

Quando é dado o apito inicial, o Vitória parte para cima do Ceará como um verdadeiro Leão, e tem um pênalti marcado e anulado pelo árbitro, já que o bandeirinha alegou não ter visto a jogada. Lance muito duvidoso, mas a dúvida do árbitro não foi o suficiente para segurar a equipe rubro-negra, que continuou atacando a equipe cearense. O Vitória desperdiçou muitas chances logo no início do jogo, principalmente com o Dinei.

O Ceará resolveu tentar estragar a festa vermelha e preta, mas aos 42 minutos do primeiro tempo, veio o “presente de Deus” – o gol que fez explodir 37.566 vozes que estavam presentes na bancada do Manoel Barradas. O time continuou pressionando até o apito que decretasse o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o jogo começou pegado e com muitas faltas. A torcida do Vitória fazia festa, pois os resultados eram favoráveis para a equipe que estava voltando à elite do futebol brasileiro.

Numa rápida investida ao ataque, Willie chutou a bola , esta bateu na trave e no rebote na perna do goleiro. Jogada que fez a torcida do Leão se animar e voltar a gritar ” Ô vamos subir negô “.

Aos 35 minutos veio o susto – gol dos visitantes. Gol que preocupou todo mundo, pois o placar se tornou perigoso, devido ao resultado do nossos concorrentes. Concluímos o tempo regulamentar e os fogos já pintavam na Toca do Leão, pois o embate entre Guarani x São Caetano havia terminado e a partida em Salvador se encaminhava para o fim.

E aos 47 minutos, o árbitro pede a bola e a torcida do Vitória solta o grito que estava preso na garganta há 2 anos.:” Ô eu já subi negô, eu já subi negô. ”

E assim termina a Série B 2012, com as demais classificadas para à Elite do Futebol brasileiro: Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória. Os rebaixados para a Série C foram: CRB, Guarani, Ipatinga e Barueri.

#EuJáSubiNegô!

Autor do post:
Danilo Silva

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário