Leão empata a terceira, mas segue líder

Em jogo técnicamente fraco, Ipatinga e Vitória empataram em 1×1 neste sábado (8), no Ipatingão, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do terceiro empate seguido, o Leão permanece na primeira colocação com 50 pontos, enquanto o Tigre se afunda cada vez mais na 18º posição.

Primeiro tempo de chances perdidas – Antes do árbitro Felipe Gomes da Silva apitar o início da partida, todos esperavam mais um triunfo fora de casa do Esporte Clube Vitória. Era um duelo de um time embalado na liderança do campeonato, contra um mandante desacreditado e cada vez mais perto da terceira divisão. Isso até o jogo começar.

Os primeiros 15 minutos foram de um time só. O Ipatinga mostrou que iria realmente buscar a reabilitação e veio com tudo para abrir logo o placar. Aos 5 minutos, a primeira grande chance da partida: o lateral João Vitor apareceu livre na esquerda e chutou para grande defesa do goleiro Deola. O Tigre não aproveitou o melhor momento e deixou o Leão acordar no jogo.

A primeira chance do Vitória veio com Tartá. O meia recebeu cruzamento de Nino e chutou cruzado, mas o goleiro Hélton fez boa defesa. A partir deste lance, o Leão começou a dominar mais a partida, explorando bem o lateral Nino e sua velocidade. Aos 19 minutos, William aparece livre na área, mas não aproveita a oportunidade de abrir o marcador. A grande chance veio aos 36 minutos com Élton em belo chute que acertou a trave. No final do primeiro tempo, o Ipatinga teve a chance de sair na frente no placar: Bruno Batata ficou livre após falha de Gabriel Paulista, mas isolou a bola.

O primeiro tempo terminou com os dois times buscando bastante o ataque, mas pecando nas finalizações.

 

Apesar do empate, o Leão segue na liderança da Série B. (Foto: Sérgio Roberto/ Futura Press)

 

Segundo tempo de gols, mas empate prevalece – O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. O mandante buscava bastante ir ao ataque, mas esbarrava na má qualidade dos seus atacantes. Aos 15 minutos veio o castigo: Em contra-ataque, Gilson lançou a bola para Pedro Ken acertar um belo chute de primeira e abrir o placar em Ipatinga, 1×0.

Quando todos esperavam que o Rubro-Negro dominaria após o gol, o Tigre empatou. Depois de cruzamento da direita e defesa parcial de Deola, Wellington Bruno aproveitou o rebote para acertar um belo chute e igualar a partida aos 20 minutos, 1×1.

Após o empate, os dois times continuaram buscando o resultado positivo, mas não contavam com a tarde pouco produtiva dos seus ataques.

O Ipatinga permanece na 18º colocação e começa a ver a Série C mais perto, enquanto o Vitória mantém a primeira colocação, mas já se preocupa com os três jogos de empates seguidos.

Na próxima terça (11), o Leão recebe o Boa Esporte, no Barradão, às 19h30, enquanto o Ipatinga visita o Avaí, em Santa Catarina.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post