Leão empata, e vantagem na liderança diminui

Neste sábado(1), o Esporte Clube Vitória empatou em 2×2 contra o América – RN. A partida foi válida pela 21º rodada da Série B, e foi realizada no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha(RN).

O jogo – O Vitória começou o jogo como era esperado. Buscando sempre o gol, o Leão teve a sua primeira grande chance aos 8 minutos da partida, quando Pedro Ken avançou e chutou para a defesa do goleiro Dida; na sobra, Élton arriscou, mas a zaga desviou no meio do caminho.

Apesar do bom futebol e da maior posse de bola, o Rubro-Negro vacilou e o América – RN abriu o placar. Lúcio aproveitou a confusão na frente da área e tocou no contra pé do goleiro Deola, 1×0.

O gol não abateu o líder do campeonato. Aos 35 minutos, Pedro Ken cobrou escanteio para o zagueiro Victor Ramos completar para o gol e empatar a partida. A bola ainda desviou na zaga americana e encobriu o goleiro Dida. Logo após, o arqueiro do time da casa foi obrigado a trabalhar para evitar a virada. William ariscou de fora para a boa defesa de Dida.

América-RN e Vitória repetiram o mesmo placar do Primeiro Turno - 2x2. (Imagem: Rankie Marcon / AE)

Virada e vacilo – No segundo tempo, o Vitória voltou melhor. A supremacia foi correspondida e logo aos 7 minutos veio a virada. William achou bem o meia Wille que tocou de primeira para virar a partida, 2×1.
Apesar do domínio do Leão, o Mecão conseguiu o empate em vacilo da zaga rubro-negra. O zagueiro Cléber aproveitou o escanteio batido no primeiro pau e empatou o jogo.

Depois de mais um empate, o que se viu foi um Vitória apertando para conseguir o resultado positivo e um América tentando criar perigo em contra-ataques. A grande chance do Rubro-Negro veio no final do jogo: Pedro Ken bateu uma belíssima falta, mas o goleiro Dida fez excelente defesa.

Mesmo com o empate, o Esporte Clube Vitória continua na liderança. A vantagem que era de 5 pontos, diminuiu para 3 com a vitória do Criciúma sobre o Bragantino (3×2) na sexta. O América perdeu uma posição e ocupa a 9º colocação.

Duelo de líderes na terça – O Leão agora enfrenta o Criciúma, no Barradão. Os atuais líder e vice-líder da competição se enfrentam na terça (04), às 19h30, em domínios Leoninos.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post