Mais duas vitórias e estaremos lá!

Em uma partida muito disputada, o  Vitória  suou para vencer o ABC por 1×0, na tarde de ontem, no Estádio Barradão, em disputa válida pela  28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores comemoraram fervorosamente mais um triunfo no Barradão. (Foto: Eduardo Martins - Agência A Tarde)

 

Com este resultado,  além de se reabilitar da última rodada, quando perdeu fora de casa para o Avaí por 2 tentos a 0, a equipe ficou a cinco pontos de sua meta para o acesso.  De acordo com a maioria dos matemáticos, 65 pontos serão suficientes para que o Leão garanta sua vaga na primeira divisão em 2013. Sentindo que o acesso está próximo, a torcida rubro-negra fez a festa ao final do jogo no Barradão.

O time retomou a liderança da competição, que estava com  a equipe do Criciúma  de forma provisória, e chegou aos 60 pontos, 11 a mais que o quinto colocado, o Atlético-PR. O  ABC segue na 15ª posição com 33 pontos.

De certa forma esperava-se um Leão que dominasse a partida em quase toda sua maioria. Ocorrido foi que o Vitória teve o domínio completo na primeira etapa. Apesar disso, nas duas grandes chances que teve de marcar, o atacante Élton errou a pontaria. Aos 19 minutos, o meia Tartá cruzou para o centroavante, que sem marcação, dominou errado e deixou nas mãos do goleiro Andrey.

Após desperdiçar chances incríveis, Élton fez a alegria da torcida logo aos três minutos da etapa final. O meia Marquinhos fez grande jogada pela direita, deixou o zagueiro Gladstone para trás e cruzou na medida. O atacante só teve o trabalho de mandar de esquerda, no contrapé de Andrey. Após isso, o líder da Série B tratou de controlar o jogo e administrar o resultado.

A primeira etapa da principal missão deste ano para o Leão está quase cumprida! Mais duas vitórias e estaremos dentro do grupo dos 4 classificados à Série A do ano que vem. O retorno do Rubro-Negro a Elite Nacional  é sem dúvidas, questão de tempo.

Autor do post:
Jorge Sacramento

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post