Meu Sangue É Rubro-Negro, e o seu?

O Rubro-Negro baiano mostrou que é sangue bom, e que dentro de sua alma existe o grande espírito de solidariedade. Vivemos em um tempo onde muito se fala desse tema, porém poucas são as atitudes relacionadas ao mesmo.

No Vitória, as coisas foram diferentes – a idéia saiu do papel e foi para a realidade.  O Leão através do seu Marketing criou a campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro, e assim incentiva seus torcedores a doarem sangue ao Hemocentro da Bahia. A campanha está diretamente relacionada ao vermelho do uniforme do time (sempre presente nos padrões), que de forma ousada, retirou as faixas rubras e irá recolocá-las gradativamente de acordo com a quantidade de torcedores que doarem sangue a quem necessita.

 

Meu Sangue é Rubro-Negro. Participe dessa campanha!

Pelo Brasil afora, os meios de comunicação dão destaque a iniciativa do Leão, e os torcedores que além de aderirem ao movimento, fazem a divulgação através das redes sociais na Internet. A repercussão foi muito mais além e viajou pelo mundo, tendo sido destaque inclusive no renomado BBC de Londres.

A campanha só vem a engrandecer o nome do Esporte Clube Vitória nos cenários nacional e internacional. Um clube centenário, que possui grande responsabilidade social e sabe de sua influência positiva no meio esportivo do Estado da Bahia, e justamente por isso, uniu uma paixão (Futebol) e o social.

A força da torcida do Vitória em uma campanha inovadora é realmente algo de chamar atenção. Isso pode ser comprovado em um vídeo criado pelos diretores de Marketing do clube, divulgando a campanha, onde o ilustre torcedor Rubro-Negro, o ator Wagner Moura, comenta a iniciativa através de uma narração de emocionar qualquer pessoa, seja ela torcedora do nosso glorioso clube ou não.

E assim, com muito suor e sangue Rubro-Negro, o Vitória parece estar colhendo bons frutos. Com 16 pontos ganhos e na quarta colocação no geral da Série B2012, aequipe segue caminhando a passos firmes rumo a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional em 2013. No elenco tem muito sangue bom, e se depender de dar sangue dentro de campo, parece mesmo que o retorno da equipe para a Primeira Divisão poderá ser garantido o mais rápido possível.

Para maiores informações sobre a campanha, acesse:  http://www.meusanguerubronegro.com.br

Autor do post:
Jorge Sacramento

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Janaina

    Muito interessante esta matéria!!! Bem escrita, ressaltando a importância da doação, mostrando que o Esporte Clube Vitória tem consciência da sua responsabilidade. Grande formador de opinião este escritor Jorge Sacramento. Parabéns pela matéria!