O Doutor Derrota

O homem que tem em sua cara estampada a cara da própria derrota, um grupo de jogadores que não se respeitam, não se impõem. Ou também podemos chamá-lo de Sr. Alexi Portela, o inseguro.  Um barco que vinha navegando em águas calmas e tranquilas, e agora enfrenta chuvas torrenciais e que foi engolido por um furacão.  Esse é o Vitória do Doutor, do Mister Derrota, o sr. Alexi Portela. Esse cidadão tem que chamar o grupo de jogadores e cobrar mais atenção, dedicação e raça na reta final do brasileiro da Série B de 2012.

A torcida merece respeito e quer respostas!

Um time como o Vitória, com a estrutura, a torcida, a tradição que tem no futebol brasileiro, como clube centenário que é, não pode deixar de fazer história sempre no momento em que está prestes a fazer. Precisamos de um grupo de jogadores fortes, que realmente venham a honrar a camisa dessa agremiação.

Não vemos mais o grupo como uma equipe pequena e inexpressiva, que não me entendam mal os torcedores do São Caetano, mas é um time que não tem a terça metade da estrutura nem da torcida que o Vitória tem. É uma equipe do interior Paulista, e mesmo sem toda a poncha  e a força da marca que possui o rubro-negro baiano, veio para Salvador ( pela segunda vez consecutiva, pois ano passado a mesma já tinha batido o Leão aqui mesmo no Barradão pelo placar de 2 tentos a 1, o que praticamente tirou o Vitória da Série A em 2012) e venceu por 1 x 0, frustrando o fim de semana de mais de 15 mil pobres coitados que foram ao Barradão acreditando na classificação de seu time de coração para a Elite em 2013.

Até quando? Quantos anos mais? Quantos Campeonatos Brasileiros ? Quantos títulos nacionais ainda perderemos em casa??? Foi assim em 1992, 1993, 1999, 2010, e agora em 2012?? Por que chegar tão perto e não vencer? Até quando Diretoria?? Até quando os senhores irão ficar inertes e com desculpas do tipo: patrocínio para times do Nordeste é difícil; o Vitória não tem condições de manter o jogador; ou o Vitória não pode buscar esse reforço, pois está fora de nossa folha salarial?!Não aceitamos mais isso! O Vitória para nós é muito mais do que 11 jogadores em campo. Ele é simplesmente as nossas vidas. Mas vocês não entendem isso, e nunca vão entender.

Que o Leão da Barra com nosso apoio vença, e pelo menos volte à primeira divisão, para lá tentar a sorte de manter-se vivo por alguns anos.

Aqui fica o desabafo de um torcedor, que ontem saiu de campo envergonhado por não se sentir representado por jogadores que apresentaram um futebol medíocre, sem expressão, atitude e vontade de vencer.

Autor do post:
Jorge Sacramento

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

7 Comentários

  • De Souza

    Esta postagem se trata de uma mensagem desprezível e abjeta, que revela baixeza. Não merece comentário esclarecedor por estar eivado de ofensas. É, sim, gentileza sua, ó desafortunado escriba, deletar a chulice que agride o competente Presidente Alexi Portela, uma pessoa altamente digna do empresariado baiano, um prócer do mais alto valor que dignifica em muito o Esporte Clube Vitória.
    Vade retro satana!
    Assim Se Espera!

    27.10.2012
    vumboraleao@bol.com.br

    • Ana

      Compartilhando de Ramon Rocha:

      https://www.facebook.com/groups/119467614853412/214663972000442/?notif_t=group_activity

      Não preciso que ninguem acredite no que estarei postando aqui…

      Fontes importantissimas de dentro do clube me confidenciaram ontem que existe um Racha no grupo por causa de 01 Jogador não preciso citar o nome pois todos já sabem quem é.

      Tudo
      começou com as declarações de que queria jogar (estava machucado) e Carpegiane vetou sua participação. Logo em seguida ele queria que Carpegiane indicasse Victor Ramos como novo capitão, contudo o treinador colocou Pedro Ken em quem depositava confiaça.

      O cidadão que se acha dono do clube, não gostou pois não se dá bem com Ken, pois acha que o mesmo está se destacando demais impedindo uma valorização dele, e ele sendo o novo capitão passaria a ter o comando do grupo.

      Com relação a Carpegiane, depois do episodio (joga x Não joga) ele pediu a Uellington perante todo o grupo que se desculpasse pelas declarações, mas ele se recusou inclusive saiu da reunião dando as costas. Falou com alguns setoristas da imprensa que já estava de saco cheio do treinador. Sabendo disso o treinador perante o grupo exigiu de Raimundo Queiroz o afastamento do mesmo que foi negado.

      Não há como se afirmar que eles se juntaram para Derrubar o treinador, pois dentro do grupo há duas bases ( os queridinhos de Ricardo Silva x Os de Carpegiane).

      Observem que depois que Ricardo Silva assumiu Marquinhos passou a ser titular (exigencia de Uellinton), mesmo jogando horrivelmente. Carpegiane escalava ele de 1ª?? As vezes nem escalava… e isso gerou insatisfação de Marquinhos que começou a fazer campanha interna para saída do Treinador.

      Há ainda o episodio da premiação. Estava acertado uma premiação de R$ 1milhão e 500mil para todo o grupo pelo acesso e mais R$ 500mil pelo titulo. O grupo (Uellington) quer 5 milhoes para os seus titulares e Alexi vetou. Não há disso que estão dizendo que está em aberto, que estão negociando… Alexi disse ou são os 2 milhoes ou não ganham nada.

      Grupo da Panelinha (Ricardo Silva, Flavio Tanajura, Marquinhos, Victor Ramos, Léo, Nino, Uellinton, Wilie, Douglas)

      Grupo Contrario (Pedro Ken, Michel, R Mancha, Fernando Bob, E Ramos, Eduardo Bahia, Deola, Willian, Dinei, Elton)

      A fonte me informou que Gabriel Paulista é muito ligado ao clube e está chateado com tudo isso, inclusive teria pedido para ser negociado no final do ano caso alguns jogadores permanecessem na equipe para 2013.

      Por ultimo reparem a novidade que o pseudo capitão impos durante os intervalos (Todo grupo se reune e sai junto) para demonstrar que ele tem o comando da equipe.

      • Jorge sacramento

        Sr de Souza.

        Não o conheço, não sei quem és, mas eu sou Jorge Sacramento, Homem de Opinião, e torcedor ferrenho do centenário Esporte Clube Vitória, não devo fazer mais que minha obrigação que é de manter informados os leitores do veiculo de comunicação para qual presto serviços. E isso eu faço com destreza, apenas escrevendo o que vejo, o que percebo, e simplesmente descrevendo fatos que são notórios dentro da História do Clube que torço.

        Quanto ao presidente Alex Portela e a sua pessoa, não tenho dúvidas que é uma pessoa integra e honesta, mas isso não irá livra-lo de ser duramente criticado enquanto mau profissional que tem demonstrado ser, digo isto embasado nas campanhas fracassadas nos últimos dois campeonatos Baiano e Brasileiro que o mesmo disputou como presidente do Vitória. Fracassando diante do Rival que não conquistava um titulo a muitos anos, e deixando o Vitória na Série B por mais um ano. Sou sabedor de que o Vitória hoje tem a maioria de suas contas pagas em dias, e seus atletas e funcionários recebem seus vencimentos em perfeita ordem. Porém a torcida quer resultados em campo, e com certeza irá cobrar isso de todas as formas, sendo assim o primeiro a receber as criticas será o presidente da agremiação, o braço forte, o homem que se encontra no posto mais alto do clube. Ora vivo em um país livre e democrático onde posso expressar minha opinião com toda clareza e objetividade, não cabendo ao senhor nem a ninguém me proibir de expressar o que vejo, nem a história do clube para qual torço desde os 11 anos de idade. Cobrarei sim! E cobrarei de quem for através de críticas que irão doer na alma de quaisquer que sejam as pessoas ligadas ou não ao presidente do Vitória , seja ele quem for em qualquer época ou ano, em que eu me fizer presente com saúde e racionalidade para criticar e expressar opiniões sensatas em relação ao que vejo. Sendo assim refuto a sua afirmação de ser minha matéria desprezível, e provo isso sob apoio de mais de 20 mil rubro-negros que concordam em gênero, número e grau com tudo que escrevi na minha feliz postagem em relação ao vosso amado presidente. O Sr. se refere a minha pessoa como satanás, mas ando com Jesus, e ele me protege e me inspira, me dando inteligência e fineza suficiente para discutir com pessoas de vosso bom nível. Sem mais.

        Por Jorge Sacramento.
        Graduado em Filosofia/ pós Graduado em Filosofia Contemporânea.

        • TOM

          Perfeito seus comentários Jorge. E que eu me lembre, nós vivemos em um país que a democracia prevalece. Ou estou enganado???
          Fale mesmo tudo que você repudia nesse clube que eu te apoiarei. Pelo menos, tudo que li escrito por você aqui, eu apoiei, mas nunca comentei.
          Estou comentando esse, porquê este indivíduo que deve ser no mínimo parente de Alexi, veio aqui para entrar em confronto com você.
          Pois minha opinião é igual a sua!!!

      • charles

        Parabéns Jorge Sacramento vc disse tudo o que faltar é coragem , se tem que se endividar para ganhar que endivide que gaste milhões mais que o time seja campeão essa politica de pés no chão tem que acabar

        • Jorge sacramento

          Obrigado Bravo charles. Forte abraço e Saudações Rubro negras.

          Por um Vitória cada vez mais forte e trazendo alegrias a sua imensa torcida que merece um time competitivo em campo, lutando por titulos de expressão nacional e internacional.