Sabadão, dia de lotar o Barradão

Um duelo para lotar o Manoel Barradas. Esse é o pensamento dos jogadores do Esporte Clube Vitória que enfrenta o Goiás Esporte Clube, neste sábado (22), às 16h, no estádio Barradão. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A arbitragem será de Ricardo Marques Ribeira (MG), auxiliado por Dibert Pedrosa Monteiro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Vitória e Goiás se enfrentam com o mesmo objetivo: o acesso com título. Para isto, o Leão espera enfrentar o Esmalraldino num verdadeiro caldeirão vermelho e preto. “Espero que o público seja maior e que a gente faça tudo para sair com a vitória desse jogo”, disse o atacante Élton. A expectativa é de um jogo complicado, pegado e que pode ser decido nos detalhes, mas para o Zagueiro Gabriel Paulista, o rubro-negro tem a obrigação do triunfo. “O Goiás é uma grande equipe, mas nós temos que nos impor em casa”.

Do lado Goiano, os jogadores confiam na subida de produção e no bom futebol da equipe nos últimos jogos para conquistar mais um bom resultado. “Acredito que para pensar no título só nos interessa a vitória, já que a diferença iria cair para dois pontos. Além disso, o Vitória tem muitos confrontos direitos pela frente. Os três pontos são para dizer que chegamos de vez para brigar pelo título”, disse o volante Amaral, titular da equipe Esmeraldina.

 

A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para meia, atenção é essencial – Um dos principais jogadores do Vitória na competição, o meia Pedro Ken quer que o Leão entre atento, não deixando o adversário jogar. “Todo mundo está vendo como o Goiás vem jogando as últimas partidas, sempre dominando o seu adversário e impondo seu ritmo. Mas precisaremos mostrar em campo porque somos líderes do campeonato”. Para o maestro, o jogo de sábado (22) será um dos mais complicados da competição. “Não podemos jogar com displicência, achando que vamos ganhar o jogo a qualquer momento, pois não enfrentaremos uma equipe qualquer. Por isso, é fundamental que o time jogue seu melhor futebol e tenha inteligência para superar o sistema defensivo deles, que é um dos melhores do campeonato”, completou Ken.

Prováveis escalações

Com dificuldades na escalação dos 11 que vão a campo, o técnico Paulo César Carpegiani ainda não definiu os titulares. Sem poder contar com Uelliton, Nino e provavelmente William, o professor testou várias opções. A provável escalação será: Deola, Carlinhos, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Wille; Dinei (Marquinhos) e Élton.

Do lado visitante, não há problemas. O técnico Enderson Moreira conta com todos os jogadores que triunfaram diante do Atlético-PR. A escalação deve ser a mesma do último jogo: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart. Walter.

No primeiro turno, Vitória e Goiás fizeram um jogo emocionante e incrível no Serra Dourada, em Goiania (GO). O Leão chegou a abrir 3×0, mas permitiu a virada Esmeraldina, terminando assim em 4×3 o duelo.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post