Vitória x América – MG: Para acabar com a crise e botar os pés na Série A

Talvez seja o jogo mais tenso da temporada para o Esporte Clube Vitória. Isso mesmo, tenso. Apesar de estar em uma confortável terceira colocação com uma distância de cinco pontos para o São Caetano (5º colocado), o rubro-negro precisa da vitória a todo custo, pois a cobrança está cada vez maior da parte da diretoria e torcida leonina. A partida desta terça-feira (06), no Barradão, contra o América – MG, é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fim do campeonato chegando e o Vitória ainda segue mudando. Após uma semana conturbada com protestos e vindo de duas derrotas seguidas no campeonato, o até então técnico (e auxiliar) Ricardo Silva, perdeu mais uma vez o posto, abrindo passagem para Paulo César Gusmão seguir com o time pelo menos até o final do campeonato. Para o novo comandante o momento é de jogar e não apenas fazer probabilidades.

‘’Não adianta sonhar, temos que ter atitude dentro de campo. Quanto à oscilação, a queda de rendimento, isso acontece com qualquer equipe e é normal. Só se acaba com momento ruim com uma vitória e vamos batalhar por isso’’, disse PC Gusmão.

Poucas mudanças no início da nova era Gusmão

Para essa partida decisiva, o Leão não contará com o zagueiro Gabriel Paulista, pois o defensor foi expulso na derrota para o Bragantino após cometer um pênalti. Para o seu lugar, PC deve improvisar o volante Rodrigo Mancha.

Outra mudança será no ataque. Depois de um tempo tratando lesões e ficando no banco de reservas, o atacante William está de volta ao time titular, revivendo ‘’as torres gêmeas’’ com o artilheiro Élton. Juntos os dois já balançaram as redes rivais 15 vezes.

Provável escalação: Deola, Nino, Rodrigo Mancha (Clayton), Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel, Eduardo Ramos e Tartá; William e Élton. Téc.: PC Gusmão

A partida acontecerá às 20h50.

 

Sem nenhum objetivo, Coelho quer terminar campeonato com honra

Sem chances de acesso, o América – MG joga apenas para cumprir tabela em Salvador. Engana-se quem pensa num Coelho acanhado e vendo o Leão jogar. O técnico interino Cláudio Prates promete um time ofensivo, podendo escalar três atacantes para terça.

‘’Vamos estudar com calma o que fazer até a hora do jogo. Posso usar dois armadores e dois atacantes. Mas estou pensando também na possibilidade de jogar com três na frente’’, disse Prates.

O time mineiro conta com a experiência de seu ataque com Fábio Júnior e Alessandro, além de ex-jogadores rubro-negros, como os meias Geovanne e Júnior Timbó.

Provável escalação: Neneca, Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; China, Marquinhos Paraná e Gilberto; Alessandro, Fábio Júnior e Ewerthon. Téc.: Cláudio Prates

No primeiro turno, Vitória e América – MG fizeram um duelo cheio de emoções. A partida terminou com a virada do Leão por 2×1, sendo com um jogador a menos, pois o goleiro Deola tinha sido expulso em lance polêmico no gol mineiro.

A torcida leonina espera um time aguerrido em campo, com vontade de ganhar e unido. O acesso tem que chegar com festa, e não com desconfiança.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário