Vitória x Ceará – A Última Batalha

Já são passadas 37 rodadas, com 21 vitórias, sete empates e nove derrotas. Uma campanha de fazer inveja aos times que disputaram as últimas edições da Série B. Para 2012, os 70 pontos conquistados até agora não levam o time leonino há lugar nenhum. Um ponto. É isso o que o Vitória precisa contra o Ceará, neste sábado (23), às 15h20 (horário de Salvador), no Barradão.

Parece pouco, mas não para o Leão. Nos últimos anos, esse pontinho tem perseguido o rubro-negro. Em 2010 caímos por causa dele. Já em 2011, não subimos por estarmos um ponto abaixo do quarto colocado, o Sport.

Para a partida mais que decisiva desta sábado, o Vitória conta com casa cheia. A torcida fez a sua parte e esgotou os ingressos um dia antes do dia do jogo. A esperança depositada chegou dentro de campo, fazendo com que os atletas só pensassem em devolver a confiança, presenteando a nação com o acesso tão esperado.

“O nosso torcedor é fantástico. E foi através do enorme apoio vindo das arquibancadas durante toda a competição que chegamos a esse momento. Precisamos de apenas um ponto, mas vamos buscar a vitória por eles”, disse o meia Pedro Ken.

O Leão não poderá contar com dois jogadores importantes: o lateral Gilson e o artilheiro Élton estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo recebido no empate em 1×1, contra o Joinville. Para seus respectivos lugares, o técnico PC Gusmão promoveu a entrada de Mansur na ala esquerda, enquanto no ataque, a camisa nove deve ficar com Dinei.

Provável escalação: Deola, Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; William e Dinei. Téc.: PC Gusmão.

 

A partida começa às 15h20.

Adversário sem objetivo, mas não desmotivado

Sem vencer a oito partidas e com mais nenhum objetivo a ser almejado na competição, o Ceará vem à Salvador com o pensamento de que poderia terminar segunda divisão de forma melhor, apesar da partida ser de fundamental importância para o adversário.

‘’Não importa o time que vai estar do outro lado. O Ceará vem atravessando uma fase delicada, onde só a vitória interessa aos jogadores, então, não podemos pensar nos objetivos do adversário. O certo é pensar no Ceará e lutar para que o clube consiga as vitórias’’, ressaltou o goleiro Diónantan, ao site oficial do Vozão.

 Provável escalação: Diónantan, Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente; João Marcos, Éverton, Leandro Chaves e Magno Cruz; Mota e Robert. Téc.: Anderson Silva.

Vitória x Ceará terá a arbitragem de Sandro Meira Ricci (FIFA – PE), sendo auxiliado pelo mineiro Márcio Eustáquio Santiago (FIFA) e pelo mato-grossense Paulo César Faria de Lima (CBF).

No primeiro turno, as duas equipes fizeram um belo jogo na capital cearense. O rubro-negro foi melhor, vencendo a partida por 3×1. Na época, o resultado deu ao Vitória a melhor campanha da história dos pontos corridos da Série B.

Autor do post:
Flávio Sande

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post