Mudanças nas Regras da NFL

Esta semana foram editadas algumas regras para a temporada 2012-2013 da NFL, as quais cito abaixo as mais importantes:

1 – OverTime:

As mesmas regras aplicadas aos playoffs do ano passado serão utilizadas para todos os jogos da temporada, ou seja, ambas equipes tem direito à posse da bola a menos que a equipe que receber o kick-off anote um TD. Isso praticamente elimina a possibilidade de empates (minha opinião).

 

2 – Revisão de Turnovers:

Será aplicada aos turnovers a mesma rergra que valeu ano passado para os touchdowns, ou seja, todos serão revistos sem a necessidade das famosas bandeirinhas vermelhas dos técnicos. Esta regra vem para dar mais veracidade ao jogo, mas eu acho que perde um pouco aquele brilho do “Challenge”…. Quanto a atrasar a partida não acredito que tenha algum impacto significante no tempo de jogo. Com a mudança dos touchdowns no ano passado, por exemplo, os jogos tiveram uma média de duração apenas 1 segundo maior do que na temporada 2010.

 

3 –  Replay dos arbitros também no telão do estádio:

Esta regra muda apenas a forma de transmissão dentro dos estádios, já que pela televisão temos acesso a todos os replays de todas as câmeras do campo. Com ela as imagens que os árbitros estão vendo na cabine serão transmitidas também no telão do estádio, proporcionando uma “experiência de jogo” melhor aos espectadores.

 

Me parecem mudanças bastante razoáveis e que seguem a tendência que a Liga vem implementando ao longo dos últimos anos. A única regra que eu não gosto é esta da revisão das jogadas que terminam em TD (e agora em turnovers também). Acabou aquela malandragem dos jogadores, pois nada passará desapercebido pelos árbitros. Na NCAA a cabine de replays já tem uma grande importância e, praticamente, apita o jogo à distância. Não acredito que isso aconteça na NFL no curto prazo, mas parece o caminho mais lógico a ser seguido…

Outra coisa que acaba após a introdução desta regra é aquela dúvida que ficava na cabeça dos head coaches: challenge ou no challenge? E o risco de perder um time out? Não consigo ver razão pra ter as bandeirinhas vermelhas mais….vai ser raro ver uma em campo a partir de agora!

Já começamos a contagem regressiva para o início da temporada! O Fantasy do site da NFL já está disponível e para o primeiro jogo só faltam 62 dias (5 de setembro Cowboys @ Giants). Para a pré-temporada falta menos…a primeira peleja será dia 05 de agosto entre Cardinals @ Saints.

Abaixo os links para as transmissões da ESPN neste ano:

Monday Night Football: http://tvemanalisecriticas.wordpress.com/2012/04/19/programacao-de-jogos-do-monday-night-football-na-espn-para-a-temporada-2012-da-nfl/

Thursday Night Football: http://tvemanalisecriticas.wordpress.com/2012/04/19/calendario-de-transmissoes-do-thursday-night-football-da-nfl-network-para-a-temporada-2012/

Sunday Night Football: http://tvemanalisecriticas.wordpress.com/2012/04/19/calendario-de-transmissoes-do-nbc-sunday-night-football-para-a-temporada-2012-da-nfl/

 

Que começe logo essa bagaça!!!

 

Um abraço,

Autor do post:
Guilherme Mayer

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post