Os Cowboys batem os Giants em pleno Metlife Stadium!!

O título do post poderia, muito bem, ser uma brincadeira de 1º de abril. Para Eli Manning e companhia, infeliamente, não é.

O jogo de abertura, com show pirotécnico, hino cantado pela Queen Latifah e a presença dos ilustres atuais campeões da liga foi dominado por três jogadores: Tony Romo, Kevin Ogletree e DeMarcus Ware.

WR Kevin Ogletree

QB Tony Romo queimou minha língua. Conectou bem os passes, fez lançamentos longos e até correu com a bola. WR Kevin Ogletree aproveitou bem os passes do QB e a bagunça da defesa dos Giants, enquanto que LB DeMarcus Ware pressionou muito o ataque adversário, conquistando 2 sacks importantíssimos. Falando em sacks, este garoto chegou à marca de 101 sacks na cerreira.

Os Giants, ao que tudo indica, sofreram muito com as perdas de Brandon Jacobs e Mario Manningham. Eli Manning não conseguiu conectar os passes (com alguns raros exemplos do contrário), o time não conseguiu correr com a bola e os avanços foram poucos. Na redzone o problema ficou ainda mais evidente.

No final das contas foram as defesas as principais responsáveis pelo resultado final. Enquanto que Dallas veio com a proposta de marcação homem-a-homem e muita pressão sobre o QB adversário, a defesa dos Giants optou por marcação por zonas. O que se viu durante a partida foi a eficiência da zaga de Dallas e uma quantidade imensa de buracos na defesa de New York que, quando resolveu mudar para marcação individual (no final do 4º quarto) abriu uma avenida para Kevin Ogletree marcar seu segundo TD em um lindo passe de Tony Romo, acabando com as chances de recuperação dos Giants (que ainda marcaram mais um TD depois disso, com 3:21 min no relógio em passe de Eli para WR M. Bennett).

O resultado refletiu perfeitamente o que se percebeu em campo e os Cowboys mereceram a vitória. Cowboys 24 @ 17 Giants

Um abraço,

 

Autor do post:
Guilherme Mayer

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post