Os resultados da semana 2 e a discussão infinita

 

A segunda semana dos nacionais de FA foi bastante movimentada. Inclusive com um time que disputou duas partidas.
Pela Afab, os times mandantes mostraram muita força e apenas o Santa Maria Soldiers perdeu.
Já pelo TTD foi mais equilibrado, sendo duas vitórias para os mandantes e duas para os visitantes.

AFAB

No sábado, dia 07, Predadores e Pumpkins abriram a rodada com o jogo que provavelmente seja o jogo com menos pontos de toda a temporada. Um simples 3×0 para o time de Colombo e a mostra de que a defesa destes dois times está muito bem afiada, mesmo debaixo de um dilúvio.
Logo depois, o embate nordestino entre os Dragões do Mar e os Cangaceiros pareceu ser apenas um monólogo, com um 19×0.
Outro time que não tomou conhecimento de seus adversários foi o Cuiabá Arsenal, que venceu os Vipers no sábado, por 46×0, e os Coyotes no domingo, por 34×3.
O segundo jogo nordestino da rodada foi um dos jogos mais emocionantes e o América Bulls saiu vitorioso com um 39×14 contra o Natal Scorpions.
Outro jogo muito disputado mas que foi prejudicado pela forte chuva foi o jogo entre Crocos e Istepôs. O time catarinense, apesar da derrota, mostrou que esta muito preparado para o campeonato.
Em Santa Maria, a única derrota de um time mandante na rodada. Os Soldiers não conseguiram segurar o ataque dos Chacais e perderam por 18×6.

Predadores e Pumpkins jogaram sob muita chuva

Pumpkins 0 @ 3 Predadores
Istepôs 9 @ 19 Crocodiles
Cangaceiros 0 @ 19 Dragões do Mar
Vipers 0 @ 46 Arsenal
Chacais 18 @ 6 Soldiers
Scorpions 14 @ 39 América Bulls
Coyotes 3 @ 34 Arsenal

TTD

Os quatro jogos do TTD no fim de semana guardaram muitas surpresas, com tamanha disposição das equipes.
Depois de muitas viradas de jogo, os Tubarões do Cerrado conseguiram colocar pressão e definir a partida em 22×12 em Brasília.
Outro time que impôs pressão, mas do início ao fim do jogo, foi o T-Rex, que não tomou conhecimento do PoA Bulls em momento algum.
Lusa Rhynos e Santos Tsunami fizeram o papel de visitantes ingratos e acabaram com a festa dos Tigres e dos Corsários em dois jogos muito disputados e parelhos.

Tubarões do Cerrado comemoram vitória após muitas reviravoltas no jogo

Antares 12 @ 22 Tubarões do Cerrado
Rhynos 27 @ 18 Tigres
Bulls 0 @ 59 T-Rex
Tsunami 34 @ 9 Corsários

A discussão

Em meio a toda a divulgação por parte dos dois campeonatos nacionais, a discussão à cerca de apenas um campeonato ser nacional retornou. Sabemos que esta discussão é infinita e que nós, sozinhos, não podemos fazer nada. Os únicos possibilitados de darem um fim à esta discussão são os times de futebol americano, sem deixar que terceiros entrem na discussão e procurem apenas pelo crescimento do esporte, deixando de lado interesses pessoais e dos times. Enquanto não houver união entre as partes e uma discussão sadia, nada será resolvido. Por isso, não adianta ficarmos argumentando ou criticando pessoas, campeonatos, associações ou empresas, devemos apoiar e esperar que os times, depois desta temporada, entrem em um concenso (e não é 10 times aqui e 10 ali, são todos os quase 100 times juntos).

Autor do post:
Vinicius Mayer

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post