Palpites do Palpiteiro 2012: Semana 1

Chegou a hora de começar mais uma série de palpitação! Hoje a temporada abre, oficialmente, e eu me sinto obrigado a lançar os palpites da primeira semana!

Os resultados da pré-temporada ajudam na análise, mas não são a base mais importante! No final das contas é a tropa de reforços de cada time e a qualidade dos velhos guerreiros que diz se um time tem ou não chances de ir ao SuperBowl. Não vamos entrar nesta seara neste momento, vamos apenas nos ater apenas ao primeiro jogo de cada um. Quem vai levar a melhor? Quem bate quem?? Abaixo a lista:

 

Cowboys @ Giants: Tony Romo não tem chance de ganhar for a de casa dos campeões do SuperBowl. Mesmo com o desmanche ocorrido em New York o time da Big Apple ainda é muito melhor…

Colts @ Bears: re-edição de SuperBowl é sempre uma revanche, mesmo que tenha sido anos-luz atrás…. Neste caso será um jogo muito interessante de assistir, mas com o coração apertado voto nos Bears. Por estarem em casa e com um time montado há mais tempo eu acho que eles vencem. Mesmo assim acredito em uma bomba de 50+ jardas lançada pelo QB estrela, Andrew Luck.

Eagles @ Browns: o dream team fatura essa porque os Browns são muito “mais-ou-menos”. Inconcistência é a palavra-chave do time de Cleveland e os Eagles tiveram a temporada 2011 para aprender a carregar o peso do nome “drem-team”… Além disso o reserva de M. Vick joga bem melhor do que Vince Young e será um ótimo back-up.

Rams @ Lions: os Lions perderam seu QB sensação do ano passado, mas os Ram só foram melhor do que os Colts e os Redskins, então não são lá grande coisa também. Vou no voto caseiro e acredito em vitória dos Lions.

Dolphins @ Texans: Miami é um time difícil de prever. O head coach é novo, o QB é rookie, mas o final da temporada passada foi muito bom. Esta mescla vai ser interessante de ver funcionar. Do outro lado os Texans que vem para este ano com uma defesa bem postada. Pela cara de tudo os Texans abrem a temporada com vitória.

Falcons @ Chiefs: Kansas não é um time bom. Acho que os Falcons levam….

Jaguars @ Vickings: Vickings ganha. Não gusto do time de Jacksonville e este ano será a derrocada do QB B. Gabbert.

Redskins @ Saints: Sean Payton faz falta neste time de New Orleans. A defesa é muito inconcistente, tendo lampejos de brilhantismo (tanto na marcação por zonas quanto men-to-men) e ao mesmo tempo deixando buracos imensos na secundária. O ataque mantém bons nomes, mas até quando Drew Brees vai conseguir lançar 5000+ jardas? Acho que podemos ter uma grande surpresa com Robert Griffin III e os Redskins saírem com a vitória. Este é o meu voto.

Bills @ Jets: Será que ouviremos a famosa musiquinha dos comentaristas da FOX (EUA) “teeeeeebow, teeeeebow, tebooooowooww”? Ou será que Mark Sanchez vai deslanchar finalmente? Pra mim o Bills começa igual a temporada passada e atropela os Jets no primeiro jogo. Acho que ninguém sabe como a ofensiva dos Jets vai jogar….nem eles próprios!   

Patriots @ Titans: Patriots vence fora de casa. Fizeram excelentes contratações e continuam com aqueles passezinhos curtos infernais, mas que dão resultado (vide as 5000+ jardas de Tom Brady ano passado).

Seahawks @ Cardinals: Cardinals vence em casa. É um time razoável e que pode dar resultado quando nas condições certas. Os Seahawks vão se encontrar um pouco mais pra dentro da temporada, terminando com uma campanha sem muito brilho.

49ers @ Packers: Jogaço da rodada!!! Os Packers vencem por estarem em casa e porque os 49ers não contrataram um QB de peso (ah se fosse o Peyton Manning!!).

Panthers @ Buccanneers: Cam Newton vai aparecer com resultados este ano. Os Panthers reforçaram a defesa e trouxeram algumas armas de mais qualidade para o ataque. Vitória dos Panthers.

Steelers @ Broncos: Sunday Night Football em altíssimo estilo! Big Ben contra o retorno de Peyton Manning…..huuummm…..difícil prever! Mas eu vou apostar em uma vitória dos Broncos dentro de casa!

Bengals @ Ravens: Ravens massacram os Bengals!

Charges @ Raiders: Philip Rivers não é o melhor QB da liga, mas é muito melhor que Carson Palmer. Não excluam a possibilidade deste jogo ser decidido num Field Goal, daí a vantagem é toda dos Raiders. Vou cotar em uma vitória dos Chargers, mas torço por derrota dos Chargers.

 

Um abraço

Autor do post:
Guilherme Mayer

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post