Semana 6 da NFL

Pessoal, sei que me abstive de comentários nas últimas 5 semanas, mas aqui estou mais uma vez! E que momento para voltar, não é?

Em 5 semanas pudemos acompanhar os altos e baixos de diversos times. Vimos Rookies fazendo jogadas de veteranos, vimos times perdendo de ZERO em casa e, no jogo seguinte, não permitindo nenhum TD do adversário. Vimos viradas impressionantes e jogos terminando no último lançe das partidas. Hail Mary parece jogada trivial nos dias de hoje…. A NFL realmente eleva meus níveis de adrenalina três dias por semana!

Ontem, por exemplo, vimos um Peyton Manning jogando como nos bons tempos de Colts. Por falar em Manning, pra quem tinha alguma dúvida de sua qualidade pós-retorno eu lhes forneço apenas um dado: mais de 300 jardas passadas desde a semana 2 em TODOS OS JOGOS!

No domingo os Patriots tomaram a virada em uma grande jogada do QB rookie Russel Wilson. Tom Brady teve o retorno de Aaron Hernandez (que anotou um TD), mas nem isso o fez se manter no topo da divisão. Por falar em divisão, a AFC East está completamente embolada… Todos os times tem três vitórias e três derrotas, deixando os JETS em primeiro lugar, temporariamente. Isso mesmo, os mesmos Jets que tomaram uma lavada em casa na semana 5 e neste último domingo massacraram os Colts, sendo que a jogada mais interessante da partida foi o fake-punt com ajuda de Tim Tebow.

Os Ravens são líderes da AFC North e ganharam dos Cowboys no domingo (grande coisa!). Dallas é o último colocado da NFC East e este é o último ano de Tony Romo por lá….o cara fede de ruim!

Na AFC South a grande surpresa tem sido os Texans, que estão 5-1. Mas não se animem muito não….a defesa sofreu grandes perdas nas últimas duas semana e deve ter uma queda de rendimento. Em segundo lugar, acreditem se quiser, está o Colts com 2-3 e uma instabilidade ofensiva característica de um QB rookie de alto potencial. A defesa continua a mesma desgraça de sempre….

Os Bears comandam a NFC North, que tem um Packers tentando voltar de uma ressaca (tiraram a invencibilidade dos Texans, mas sofrem com os juízes), um Vickings que, sabe-se lá como tem 4 vitórias, e os Lions que conquistam um milhão de jardas mas param na RedZone….

Na NFC South as coisas estão de cabeça pra baixo….os Falcons não perderam nenhum jogo e Matt Ryan parece ter um ano glorioso a sua frente. Os Buccaneers estão em segundo com um timo horroroso. Cam Newton não conseguiu mais do que 1 vitória com os Panthers e os assustadores Saints estão assustados com as 4 derrotas. Drew Brees tem feito seu trabalho com o ataque, mas a defesa parece mais perdida do que cachorro-em-dia-de-mudança sem Jonathan Vilma no back-field. Mas não se preocupem Saints fans, ele está de volta e começa a treinar amanhã com o time….

Na NFC West temos uma das brigas mais interessantes pelas vagas nos playoffs. Cardinals, Seahawks e 49ers estão 4-2 e jogando muito! Mesmo com a derrota acachapante para os Giants, os 49ers continuam fortes candidatos ao título. Kevin Kolb tem sido uma grata surpresa para os Cardinals e os Seahawks tem uma das melhores defesas da temporada com e um Russel Wilson inspirado em seu primeiro ano de liga. A disputa promete….. Até mesmo os Rams (2º pior do ano passado) tem 3 vitórias e prometem participar da disputa…..

 

Ai, ai….acho que deu pra resumir a ausência….hehe….. Esta é a NFL que a gente gosta…. Totalmente diferente de um ano para o outro. Totalmente variável de uma semana para a outra!

As únicas coisas que não mudam são: a ruindade de Tony Romo, a ineficiência de Mark Sanchez, a falta de forma de Randy Moss, a precisão de Drew Brees, a visão de jogo apurada de Peyton Manning e os passes curtos de Tom Brady. Do resto a gente pode esperar qualquer coisa!!!!!!

E viva a NFL 2012!!

Um abraço

Autor do post:
Guilherme Mayer

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post