Bruno Soares histórico!!

Campeões em duplas mistas do US Open

Bruno e Makarova comemoram o título do US Open

Foi suado, sofrido e com requintes de crueldade,  como uma final de Grand Slam deve ser e como Brasileiro gosta. Depois de salvar dois match points e com uma vitória no super tie-break por 11 a 9, o mineiro Bruno Soares entrou para a história do tênis brasileiro ontem vencendo o US Open nas duplas mistas ao lado da Russa Ekaterina Makarova. Eles fizeram uma campanha irrepreensível e atropelaram diversos cabeças de chave na sequência.

Na primeira rodada, cruzaram com os cabeças de chave 2 Mike Bryan e Lisa Raymond. Na sequência, outra dupla de peso, Bob Bryan e Kim Clijsters. Os adversários das quartas de final foram Anastasia Rodionova e Jean-Julien Rojer, também derrotados. Na semifinal, quem ficou para trás foram os tchecos Frantisek Cermak e Lucie Hradecka, dupla apontada como sétima favorita à conquista. Os oponentes da decisão de quinta-feira eram os cabeças de chave número quatro do torneio.

Mas o que mais surpreende é que a dupla foi formada nos 47 do segundo tempo. Bruno já estava acordado de jogar o torneio ao lado da Australiana Jarmila Gajdsova, mas devido ao ranking alto da Aussie não foi possível entrar na chave principal. Portanto, no fechar das cortinas eles resolveram arriscar e jogar juntos. E como o próprio Bruno disse, foi coisa do destino!

Bruno Soares entra para um hall seleto do tênis tupiniquim ao lado de nada mais nada menos, Maria Esther Bueno, Thomaz Kock e Gustavo Kuerten, todos campeões de torneios de nível Grand Slam.

E que tal agora o nosso país abri um pouco mais os olhos para os nossos duplistas? O Brasil hoje tem três duplistas tops do mundo, com o próprio Bruno Soares, o Marcelo Melo e o André Sá, todos mineiros.

Bruno hoje é o 28º colocar do ranking de duplas, porém seu melhor ranking foi o 14º. Marcelo Melo já foi o número 18 no ranking e hoje esta na 22ª colocação e Andre Sá já foi o 17º no ranking e hoje ocupa a 50ª posição no ranking mundial.

Ainda acho que Bruno deveria retomar a dupla com Marcelo Melo, mas acho que com o tempo e um pouco mais de experiência para ambos, a dupla voltará com força.

Bruno Soares e Marcelo Melo defendendo o Brasil na Davis

Bruno Soares e Marcelo Melo defendendo o Brasil na Davis

A parte boa é que poderemos acompanhar a dupla jogando semana que vem pelo Brasil contra a Rússia pela Copa Davis em São José do Rio Preto dos dias 14 à 16 de setembro pela permanência no grupo mundial.

Parabéns Bruno! Força Mineirada!

Autor do post:
Edu Marzotto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Leandro D'Eva

    Dudu,, excelente materia,,, a dupla atropelou todos,,, mas percebe-se que apesar da falta de conhecimento um do outro,, ambos estavam com muita vontade,,,precisa de mais investimento para o tenis, para sair novos campeöes, Vamos BRASIL

    • Leandro D'Eva

      ah e näo tem erro, dessa vez o Brasil passa pela Russia, 4×1