Começa a segunda semana [Wimbledon 2012]

Esse é Rufus, o falcão perdido de Wimbledon

Depois de falar das mulheres, o outro lado. Do lado masculino as oitavas-de-final não estão tão imprevisíveis assim. Mas alguns jogos prometem emoção. Vamos aos confrontos:

Djokovic enfrenta Troicki, jogo que só complica se o número 1 fizer muita força. É como os espanhóis ao enfrentar Nadal: não vai.  Quem passar (Nole) enfrenta o vencedor de Gasquet e Mayer. Jogo que pode até ir longe, mas difícil o francês perder.

Federer enfrenta Malisse, jogador de 31 anos que renasceu das cinzas nesse torneio – do qual já foi semifinalista em 2002. Vamos ver se Federer joga bem depois do quase-fiasco contra Bennetau – quando teve que virar depois de estar 2 sets abaixo. Vencendo, Roger encara Iztomin ou Youzhny. Aposto no russo, mas em 5 sets. O caminho parece aberto para Federer até a semi.

Del Potro enfrenta David Ferrer no principal jogo dessa rodada. Dois latinos, raçudos e queridos. Acho que dá Del Potro, mas é puro chute – ou torcida? – já que nenhum é jogador de grama. Um dos dois enfrenta o vencedor de Murray x Cilic.

Sobre Andy, ando me surpreendendo com sua postura em Wimbledon esse ano. Jogando mais agressivo e o principal: mais positivo. Não parece estar se abalando tanto com os erros e passa a impressão de estar mais confiante. Quem sabe não é dessa vez que ele passa a barreira e vence o Slam? Não quero zicar, mas tô torcendo e muito pro britânico fofo-NapoleonDynamite. Contra o Cilic, deve vencer, até porque o croata vem exausto mental e fisicamente depois de um jogo de 5h30 contra Querrey (17-15 no quinto set, e segundo jogo mais longo da história do torneio).

No último quadrado temos Jo-Wilfried Tsonga favorito absoluto contra Mardy Fish. O francês pode ser um problemaço pra Murray na semifinal, com seu jogo perfeito pra grama. Mas antes precisa passar pelo vencedor de Brian Baker x Kohlschreiber, outro jogo dos mais disputados das oitavas. Pra qualquer um desses dois as quartas já seriam um belíssimo de um resultado.

PS – O falcão da foto inicial é Rufus, o falcão do All England Club, que havia sido roubado há alguns dias. Pra quem se pergunta, a função dele é espantar os pombos. Mais aqui.

 

Autor do post:
Yasmin Muller

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post