Na trave de novo!

Bruno E Peya vice campeões do US Open

Bruno E Peya vice campeões do US Open

Foi por pouco! Por muito pouco !

Pelo segundo Grand Slam seguido, o Brasil ficou com o vice campeonato nas duplas. Primeiro na grama sagrada de Wimbledon quando o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro Ivan Dodig perderam para os irmãos Bryan na final e neste domingo domingo foi a vez do também mineiro Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexsander Peya ficarem com o vice campeonato no US Open, perdendo na grande final para a dupla formada pelo indiano de 40 anos Leander Paes, e o Tcheco Radek Stepanek por 2 sets a zero ( 6/1 e 6/3 ).

Um grande resultado para a dupla, porém poderia ter sido melhor se não fosse uma contusão nas costas de Peya na semi final dois dias antes. Infelizmente ele não conseguiu se recuperar a tempo e teve que jogar a base de uma injeção para amenizar um pouco a dor. Não que eles venceriam se Peya estivesse inteiro, mas com certeza dariam muito mais trabalho para a dupla adversária.

Apesar de tudo, só temos a comemorar o nível destes dois tenistas, já que Bruno é hoje ao lado de Peya, a segunda maior dupla do mundo e Marcelo Melo alcançou o seu melhor ranking na carreira também esta semana (11º). Além do mais, Bruno e Peya carimbaram a vaga para o ATP Finals no final do ano e Marcelo Melo e Ivan Dodig ficaram muito próximos também de participar do torneio que reúne as 8 melhores duplas do ano. Feito inédito para o Brasil!

A sensação que fica é que eles  estão no caminho certo para que no ano que vem, um deles traga o caneco de um torneio de Grand Slam para o Brasil, algo que não conquistamos a 12 anos, desde o tricampeonato de Guga em Roland Garros!

E segue nossa torcida para os mineiros do Brasil!!

Autor do post:
Edu Marzotto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Leandro D'Eva

    Certo Du, estão no caminho certo, habilidade eles tem,,,, quem sabe com um pouco mais de insentivo no Brasil possamos tem mais duplistas e tambem jogadores no geral…