Pentacampeã!!

Serena Williams campeã do US Open

Serena Williams campeã do US Open

E a final feminina do US Open entre a norte americana número um do mundo Serena Williams e a bielorrussa número dois do mundo Victoria Azarenka foi um jogasso, recheado de emoção do começo ao fim, aliás, tudo o que faltou durante todo o torneio feminino de New York. Serena venceu por 2 sets a um, parciais de 7/5 6/7 e 6/1.

O jogo começou bem equilibrado e com a norte americana reclamando muito do vento. Mesmo assim conseguiu impor seu jogo e venceu o primeiro set. No segundo set, tudo parecia mais tranquilo, Serena vencia por 4 a 1, porém deu uma relaxada e viu a bielorrussa buscar a igualdade e levar o jogo para o tie-break. Victoria jogou com mais gana e viu uma Serena meio insegura. Vicka levou o tie-break e levou o jogo para o terceiro set. Porém a alegria da bielorrussa durou pouco, já que rapidamente Serena se acalmou, voltou pro jogo e novamente abriu os 4 a 1 do segundo set, só que dessa vez ela não vacilou e fechou o jogo em 6 a 1, conquistando o pentacampeonato do US Open!

A final deste ano foi uma reedição do ano anterior, e mais uma vez deu Serena. Ela conquista assim o pentacampeonato do US Open, e o seu 17º título de Grand Slam na carreira.

Com o título, Serena chega perto de suas compatriotas Martina Navratilova e Chris Evert, que possuem 18 títulos de Grand Slam na carreira, e um pouco atrás da alemã Steffi Graf, que conquistou 22 títulos entre os quatro grandes torneios do circuito.

Mesmo assim, Serena evita comparações e se diz muito longe dessas verdadeiras lendas do tênis feminino, o que é verdade, já que além dos Grand Slams, Serena tem pouco mais de 50 títulos na carreira, enquanto Navratilova possuí mais de 150!

Serena conquistou esse ano, dois dos quatro Grand Slams ( US Open e Roland Garros ), mas mesmo assim, na entrevista coletiva após o título, disse que não ficou nada satisfeita com o seu desempenho no decorrer do ano de 2013. “Para ser honesta, estava desapontada com meu ano. Venci Roland Garros, mas não gostei do meu desempenho nos outros dois Slam, sem conseguir sequer chegar às quartas de final em um deles”.

Ta explicado porque Serena é uma das maiores jogadoras da história do tênis feminino!

Autor do post:
Edu Marzotto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post