Será que dá?? 13 vezes Nadal!

Rafael Nadal campeão do US Open 2013

Rafael Nadal campeão do US Open 2013

E nessa segunda-feira, 9 de setembro, o espanhol Rafael Nadal conquistou o título do US Open pela segunda vez e chegou assim ao seu 13º Grand Slam na carreira! Detalhe, o espanhol tem apenas 27 anos de  idade. Agora a pergunta que fica no ar é a seguinte: Será que da para espanhol buscar os dezessete títulos do suíço Roger Federer??

É fato que o espanhol ainda esta longe de Roger, porém o suíço já esta com 31 anos e não vem jogando o mesmo tênis de alguns anos atrás, ficando um nível abaixo do espanhol, de Djokovic e de Murray. Hoje não vejo mais Federer brigando por títulos em Grand Slam, mas Federer é Federer, e isso não seria uma missão impossível pra ele.

A verdade é que só em 2013 Nadal venceu três dos quatro Grand Slams ( Australian Open, Roland Garros e Us Open ) e se formos pensar em pelo menos mais uns quatro anos jogando em alto nível, nem que seja no mesmo nível de 2013, acredito que ele vença pela menos um Grand Slam por ano, já que Roland Garros é o quintal, o jardim, a sala de estar, o quarto, o banheiro e tudo mais da sua casa. Ou seja, ele chegaria a dezesseis títulos. Agora se ele manter o nível de 2013 por pelo menos mais dois anos, acho que ele deixa o Suíço pra trás. E com isso, apesar de uma discussão sem fim de quem é o melhor dos dois, tudo fica em ordem, já que Federer é um baita freguês do Espanhol.

A minha opinião é de que o caminho é duro e árduo, já que seus joelhos ainda o incomodam muito, mas a alguns anos eu já imaginava que ele não aguentaria jogar em alto nível por tantos anos, mas hoje minha opinião é outra, acho que o Espanhol, determinado do jeito que é, vai buscar os dezessete títulos do Suíço e se colocar definitivamente como o maior vencedor de Grand Slam da história!

Agora a discussão de quem é o melhor de todos os tempos, sempre foi e sempre será de opiniões divididas. Nos números, se Nadal chegar lá, ele será sim o melhor de todos os tempos, porém é uma discussão longa e que podemos colocar muitos argumentos em pauta, como época que cada um brilhou mais, jogadores que os dois enfrentaram e por aí vai. Mas essa é uma discussão para um outro post.

Bom, é isso aí! Segurem o touro Miúra que ele vem babando!!

Autor do post:
Edu Marzotto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post