Serena Williams Imbatível!!

Serena Williams e Victoria Azarenka na final do Us Open

A final feminina do Us Open foi do jeito como manda o figurino. Victoria Azarenka, número 1 do mundo jogando contra a tricampeã e dono da casa Serena Williams em um jogo eletrizante e de altíssimo nível. E que jogo !!! O melhor dos últimos tempos no tênis feminino sem sombra de dúvidas.

Quem vem acompanhando os últimos meses no tênis feminino tem visto uma Serena voando e ganhando jogos com uma facilidade impressionante. Foi assim em Wimbledon e nos jogos olímpicos de Londres. E dúvido que alguém antes dessa final diria que daria Vika. Nem o maior dos otimistas torcedores russos e especialistas do mundo do tênis diriam isso.

E o jogo começou mais ou menos como todos esperavam. Com Serena soltando aces em torno de 200 km/h e winner atrás de winner. Serena fechou o primeiro set com certa facilidade em 6/2. Foi aí que Vika percebeu que dali em diante teria que jogar em 110% de risco, bater não tão forte quanto Serena e correr feito uma doida no fundo de quadra. E foi o que ela fez, no segundo set pela primeira vez em alguns meses, Serena sentiu a pressão e começou a errar bolas que não errava. O psicológico começou a fazer diferença e Serena tinha que jogar cada vez mais perto das linhas e com isso acabou cometendo mais erros. Azarenka fechou o segundo set devolvendo o mesmo placar do primeiro set.

No terceiro set, Azarenka saiu na frente e partiu pra cima do segundo saque da Serena, devolvendo o mesmo dentro da quadra e jogando o percentual de pontos ganhos da Serena para baixo dos 40%.

Mas é na hora da pressão que se difere uma vencedora de 14 Grand Slams e uma número 1 do mundo que nunca venceu um Grand Slam.

Vika vinha jogando um tênis fantástico e teve a chance de fechar o jogo sacando em 5/4 no terceiro set. Mas daí pra frente só deu Serena, e não foi porque Vika amarelou, mas sim porque Serena é um fenômeno, uma jogadora de outro planeta e que joga hoje um tênis num nível altíssimo. Serena virou o jogo para 7/5 e conquistou o título do USOpen.

Parabéns Azarenka, você mostrou que tem que se jogar muito, mas que é possível sim vencer Serena.

E Serena Williams vence seu 15º torneio de Grand Slam, fatura um mísero cheque de pouco mais de um milhão de dólares e chega a um nível em que muitos começam a colocar o seu nome como a maior jogadora de todos os tempos no tênis feminino. Mas essa é uma questão para outro dia.

Hoje é dia de agradecer essas duas jogadores por nos ter proporcionado um jogasso de um nível absurdo e saber que o título poderia cair na mão de qualquer uma das duas que não seria nada injusto.

Autor do post:
Edu Marzotto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Leandro D'Eva

    Dudu,,, o psicologico neste jogo em alto nivel é mais de 80%, a Azarenka perdeu no mental,,, mas näo da pra falar mal de um fenömeno como a Serena ,, bateu em tudo mundo ,,, e a TOP do feminino mesmo.