Tropa de Elite !

Time brasileiro na Copa Davis 2012

Time brasileiro na Copa Davis 2012

E depois de dez anos na segunda divisão da Copa Davis, o Brasil venceu a desfalcada equipe da Rússia neste final de semana em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e garantiu a tão sonhada vaga na “tropa de elite” do tênis mundial para o ano que vem.

A equipe brasileira comandada pelo seu capitão João Zwetsch, não disputava a Copa Davis pelo grupo mundial desde 2003, ainda com a presença de Gustavo Kuerten, quando perdemos para a Suécia por 3 a 2.

A vitória brasileira começou a ser construída na sexta – feira com as vitórias de Rogerio Dutra, o Rogerinho, sobre Igor Andreev quando depois de estar perdendo por 2 sets a zero, o russo abandonou o jogo depois de sentir uma contusão que já vinha o atrapalhando desde o início do ano.

No segundo jogo do dia, o nosso número um Thomaz Bellucci venceu Gabashvili com um pouco mais de dificuldade, em quatro sets, com direito a um pneu no terceiro set e um tie-break suado no quarto set.

E hoje foi a vez dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo vencer o jogo de duplas em sets seguidos, parciais de 7/5 6/2 e 7/6, contra a dupla russa formada por Gabashvili e Dolgopolov.

Agora é preparar a equipe para o ano que vem e aguardar o sorteio que será feito na próxima quarta-feira para saber quem será o nosso adversário na primeira rodada do grupo mundial. As chances são grandes de jogarmos novamente em casa, já que países como Espanha, Áustria, França, República Tcheca e Croácia tiveram o último confronto com o Brasil em casa e se viermos a enfrentar qualquer um desses países jogaremos com a nossa torcida a favor.

No caso de EUA e Argentina, o confronto seria na casa do adversário, e no caso de jogarmos com a Sérvia, seria feito um sorteio, já que os países nunca se enfrentaram anteriormente.

Agora é cruzar os dedos e torcer para jogar em casa, já que qualquer que seja o adversário, será uma tarefa das mais difíceis.

Mas estamos entre os 16 melhores países do mundo e vamos pra cima Brasil!!

 

Autor do post:
Edu Marzotto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários