Quem somos

Rodrigo Ferreira | @rferreira_

Rodrigo Ferreira é um dos criadores do OsGeraldinos.com.br. Em 2006, foi para a Copa do Mundo no peito e na raça, realizando a cobertura para a ESPN Brasil e Correio Braziliense. Em 2007, resolveu aumentar o nível das aventuras e caminhou 3600km pelo país na campanha Louco Pelo Pan, desenvolvida para a Caixa Econômica Federal. Jornalista e publicitário por profissão. Sãopaulino e aventureiro por paixão.

Tadeu Rover | @tadeurover

Tadeu Rover, jornalista diplomado e um dos criadores do site. Nascido e criado nas regiões administrativas de Brasília, vendeu seu Puma GTE 78 para ir à Copa do Mundo de 2006. Apaixonado por carros, como todo brasileiro, viajou por 100 dias seguidos, acompanhando Rodrigo Ferreira no Louco pelo Pan. Amante dos esportes, adora frequentar os estádios do DF e tenta (inutilmente) incentivar os amigos e conhecidos a fazer o mesmo. Botafoguense de coração, torce para os times de Brasília se darem bem, para assim poder ver mais jogos do Fogão.

Henrique Pinheiro | @hpinheiro

Henrique Pinheiro é Geraldino safra 2008. Publicitário de ofício, quase foi agrônomo. Não fez metade do que os rapazes aí de cima fizeram, mas se lhe falta ousadia, sobra sex-appeal. Torcedor Espartano do tricolor das Alterosas, o Coelhão de Minas Gerais, América/MG. Belo-horizontino nato radicado no Planalto Central, não esquece suas raízes, é bairrista, fala uai e come pão-e-queijo caseiro todo dia. [Pão-de-queijo, café e cigarro, só feito na hora.]

Gê Fortunato | @ge_raldina

Gê Fortunato, baririense e mais uma na capital paulista desde 2003. Advogada, teimosa, louca por futebol e fanática pelo Verdão. Geraldina modelo 09.

Guiga dos Anjos | @gbanjos

Guiga dos Anjos é um dos Geraldinos caçulas, mas leitor do blog desde os primeiros posts. Brasiliense, mas atualmente morando em São Paulo, é Flamenguista de coração e mestre em fazer comentários insensatos e irreais. Tem prazer em ler, escrever e discutir sobre futebol. Como todo bom Geraldino, é um eterno defensor das noites de quarta-feira com futebol e cerveja. Também publicitário, é apaixonado por internet e atualmente trabalha no Google.

Rodolfo Borges | @livrada

Rodolfo Borges é jornalista, mas brinca de escritor. Nascido em Recife, veio parar em Brasília, mas, antes, passou por São Paulo, onde aprendeu a torcer pelo maior clube do Brasil. O coração, contudo, não esquece o glorioso Sport Clube do Recife, que é coisa de família. Amante do esporte bretão, joga pelada quando tem e assiste a pelada quando pode. O resto é literatura.

Rodrigo Borges | @hojeeuvi

Rodrigo Borges não costuma falar na terceira pessoa quando se refere a ele mesmo. Também tenho os costumes de ser publicitário (redator de origem) e um empresário iniciante. Trabalhei em Brasília, São Paulo e Porto Alegre até chegar ao Rio de Janeiro, onde me encontro hoje, começando uma agência de publicidade (sim, sou um cidadão brasileiro). Torço para o São Paulo à frente de todos, Sport Recife em seguida e Grêmio nos fim das contas.

Frango Geraldo | @os_geraldinos

O mais sexy dentre os frangos do site é também sócio-fundador, destilando bom humor e acidez desde 2005. Após férias intermináveis em que fez mochilão da Europa até o Tocantins, voltou com tudo este ano. É fã do Cuca e do Renato Gaúcho, pois são as figuras mais sacaneáveis do futebol recente. Mas não tem dúvida: bobeou, corneta!